quinta-feira, abril 24, 2014

SERGIO RUFINO, UM PREFEITO QUE NÃO GOSTA DE DEBATER POLÍTICA

Nenhum prefeito do Ipu, desde quando o radio passou a fazer parte da cultura política local no final dos anos 80, foi tanto ao rádio conceder entrevistas como o atual prefeito Sergio Rufino em seu início de gestão.

Apesar de pertencer ao PCdoB, um partido de longa história política e de militância dos grandes debates nacionais, o prefeito de Ipu sempre demostrou que não gosta de discutir política nacional, estadual e muito menos as suas questionáveis ações políticas locais. A reticência do gestor sobre esses temas  faz suas entrevistas serem repetitivas e pautadas basicamente nos mesmos esclarecimentos dos programas anteriores, com os já conhecidos "entendimentos", "dotações" e o anuncio de possíveis e discretas conquistas que sua gestão está obtendo através de recursos vindos de fora.

Muito tem contribuído para isso a fraqueza daqueles que o entrevistam. Os locutores que em outros programas se mostram combativos e altivos mudam completamente quando vêem o prefeito. Um deles, por exemplo, embola a voz e fica todo dengoso na frente do seu patrão fugindo de questionamentos políticos. Capacho é capacho.
Confira alguns temas que os apresentadores não sabem, não devem e não podem perguntar ao prefeito:

1 - Se Domingos Filho for o candidato do Pros, há problemas em estar no mesmo palanque com aqueles que o Grupo Liberdade tirou do poder nas eleições passadas?
2 - Se o PCdoB estadual se coligar com o PMDB, o Prefeito teria problemas em apoiar Eunício Oliveira?
3 - Dessa vez, como será feita a articulação nos bastidores da sucessão da Câmara para tirar do páreo os Vereadores Carlinhos e Arlete, promovendo a reeleição de seu irmão Zeca Rufino no comando do legislativo?
4-  Membros do primeiro escalão tem postado em blogs que sua política de agregação de opositores o levará ao fracasso político, como assim levou outros prefeitos de Ipu que tentaram a reeleição e que o senhor tem mudar seu estilo político. Como o senhor analisa esse "fogo amigo"?
5 - A ex-prefeita Toinha, nunca assumiu que é oposição a sua gestão. Marcelo Carlos já declarou que só tem a agradecer a Família Rufino que sempre lhe foi aliada em outras eleições. O senhor descarta no futuro uma aliança com a Família Carlos e qual a sua posição e relação política sobre a ex-prefeita Toinha a qual é acusada de ser "compradora e votos" e de "corrupta" na imprensa local?
6- Como o senhor analisa os votos dos vereadores do grupo de situação na votação das contas da sua desafeto e ex-Prefeita Corrinha?
7 - O senhor sempre fala que existe dinheiro em caixa, então por que não pagar os retroativos salariais dos servidores municipais e outras garantias ( adicional noturno e salubridade) questionadas até na justiça?
8 - As empresas que prestam serviços para a Prefeitura são em grande parte vindas de quais cidades? É verdade que empresas de Itapipoca e Itapajé são as mais contempladas nas licitações da Prefeitura de Ipu?
9 - O Prefeito vem da CBDE, e por que até agora o esporte do Ipu não deu uma verdadeira alavancada como assim esperam os desportistas dessa cidade?
10 - Quando é que a Cultura de Ipu terá grandes projetos para despertar e valorizar o talento dos artistas e intelectuais ipuenses?
11 - Qual o critério utilizado para a nomeação do ex-Vereador Zé Maurício para a Ouvidoria do Município? Como está a relação desta com o público?
12- Por que o Prefeito acha tecnicamente que os números educacionais das avaliações globais promovidas pelo Governo em Ipu na gestão Sávio Pontes, são questionáveis? 
13- Pessoas do primeiro escalão da Prefeitura militam no PMDB de Eunício Oliveira,que provavelmente fará oposição ao governista Pros que é o parceiro da prefeitura de Ipu? Não é uma contradição e falta de coesão política dentro do seus colaboradores?
14- Duas polêmicas da gestão Sávio Pontes: trazer o Shoping Chão para o Grêmio e descredenciar o Hospital do Dr. Thomaz, foram medidas corretas do ex-gestor?
15 - E para finalizar: o Prefeito está buscando trazer mudanças estruturais para o município? A quantas andam a sua influência junto ao governo e sua amiga Dilma para trazer para o Ipu uma sonhada Universidade e o mini- Distrito Industrial?


Para uma cidade que gosta de política, o Prefeito Sergio Rufino faz de seus pronunciamentos um retrato da sua gestão: aparentemente séria, mas com apadrinhamentos e sem empolgação nos munícipes.

17 comentários:

Anônimo disse...

Em resumo, o prefeito é um pra nada, o povo poderia ter votado era pro alexandre pra tudo, tinha feito mais vantagens, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,

Anônimo disse...

Mais uma pergunta: a família rufino passou 3 anos comento na gestão novo tempo.... E so foi descobrir que era corrupta no último ano?

Anônimo disse...

Outra pergunta: como é trabalhar com base política a qual a família rufino nunca teve apoio

Anônimo disse...

O Ipu não precisa de um outro "Collor de Melo". Nossa cidade já sofreu o bastante com exibicionismo do "Juscelino Kubitschek" às avessas. Precisamos sim de serenidade e pé no chão. Vai em frente Sérgio, você esta no caminho certo.

Anônimo disse...

Prefeito anuncia informatização da saúde.... Kkkkkkkkk

Anônimo disse...

que caminho?o homem ta mais perdido que cego em tiroteio e sem contar que só vem ás quintas!Nem expediente ele dá!
ô Ipu sem sorte....eu heim!
Só é cego que não vê!

Anônimo disse...

E OS APADRINHAMENTOS, O NEPOTISMO DESCARADO, OS FUNCIONÁRIOS FANTASMAS...ONDE ESTÃO O RESPEITO E TRANSPARÊNCIA TÃO PROPALADOS.

Anônimo disse...

Sérgio Rufino está de parabéns com sua administração é um prefeito coerente só apregoa o que se pode fazer ainda está com problemas com obras inacabadas da administração passada que inviabilizam o repasse de recursos, não anda prometendo o que não pode fazer, o pagamento dos servidores em dia mostra o respeito que tem com os servidores municipais, bem como com o comércio da cidade, foi o 1º prefeito de 02 décadas que paga os servidores em dia, e daí se pode perguntar? não é sua obrigação? totalmente, mas porquê os outros não fizeram? o prefeito anterior prometeu um calendário, mas nunca honrou os seus compromissos com também suas promessas.

É muito fácil se criticar, as dificuldades que o atual prefeito enfrentou e enfrenta ainda com resquícios da gestão passada que se diga uma das mais corruptas e irresponsáveis dos últimos tempos e ainda tem que as defenda, talvez seja os que se usufruiam das benesses proporcionadas pelo megalomaníaco Sávio Pontes.

Dou graças a Deus no atual momento o nosso município está sob o comando do atual gestor, depois de muitos anos recebo meus vencimentos em dia, vejo o que já se foi pelo gestor nesse 1 ano e 05 meses de gestão e as obras que estão prometidas é só aguardar, o atual prefeito transmite passa responsabilidade e respeito com a coisa pública não o vejo em beira de mar bebendo com os puxa saco ou em mansão em casa serrana regada a picanha e uísque 12 anos proporcionadas e pagas por nós ipuenses.

A regularização das pendências do município no qual inviabilizam a vinda de recursos quer estaduais ou federais o prefeito aos poucos vem sanando na medida do possível, outras inadimplências prejudicam o repasse de recursos.

Não tenho a menor dúvida que o atual gestor ao término de sua gestão trará grandes benefícios para a nossa cidade, pois tem responsabilidade e compromisso com os recursos públicos.

Portanto, o Prefeito Sérgio vem administrando e mostrando como se faz política sem se utilizar de promessas fáceis e principalmente tem responsabilidade com os recursos públicos, as obras ou reformas que vem conseguindo ou estão concluídas mostra o jeito de governar, pois não promete aquilo que não sabe cumprir, ou seja o Prefeito tem os pés no chão e sabe administrar, não é a toa que vem conseguindo vários recursos para o nosso município e que são aplicados sem desvios públicos.

Parabéns a atual administração.

Anônimo disse...

O IPU PEDE SOCORRO. VOLTE MESMO. SÓ CONFIO EM VOCÊ. O PREFEITO MORRE DE MEDO DA SENHORA. VOLTE MESMO E AGORA TERÁ O MEU VOTO TAMBÉM.

Anônimo disse...

Em primeira mao prefeito não Vai convoca aprovados Do concurso e ira fazer um processo seletivo na área da saude pra não ter q convocar os aprovados e realizar outro concurso no próximo ano. E pode ?

Anônimo disse...

E impressionante como o ipu pode ser comandado por um Prefeito tão sem expressão

Anônimo disse...

Mais uma pergunta: Durante o mandato do ex-prefeito, o mesmo desviou o dinheiro dos banheiros, das casas populares, das passagens molhadas, quase todas as obras de sua gestão estão inacabadas e com desvio de dinheiro, desviou o dinheiro da previdência dos funcionários, não pagar o salário mínimo, atrasava em até 3 meses. Tudo isso devidamente comprovado.
Por que era que vocês o chamavam de grande estadista e inovador???????????

Anônimo disse...

Outra Pergunta: o que trouxe a escola profissional, a escola da várzea, campeonato de voo livre, praça da flores, ginásio da mina, primeira etapa da bica(lá era um chiqueiro), conseguiu atravez de prestigio o prédio da prefeitura atual, prédio de três escolas do estado, sede da secretaria de infraestrutura, reconstrução quase total da igrejinha, água para mais de 15 localidades, teve coragem de mudar a feira livre, derrubar o monopolio da familia corrêa, abrir o hospital municipal, sede do inss, quadra esportiva na praça da flores, escola da ingazeira(por mais que não queira foi ele que conseguiu), entrada da cidade que era um buraco só, etc, etc, etc, etc

Anônimo disse...

alguém pode me dizer onde fica a secretaria de turismo, a secrecetaria de desenvolvimento tecnologico e uma FUNDO DE HABITACAO DE INTERESSE SOCIA que foi criada este ano de 2014?esta no portal da transparencia do tcm!

Anônimo disse...

e a iluminaçao publica que continua o mesmo absurdo

Anônimo disse...

Eu queria só saber do Sr. prefeito e do secretário de saúde porque não está tendo materiais e medicamentos para os hipertensos e diabéticos? Os pobres que não tem um centavo estão fazendo dividas para terem a medicação e não padecerem dessas doenças.

Anônimo disse...

Queria saber se vão convocar alguem do concurso de 2010 este ano??