segunda-feira, abril 28, 2014

QUEM REALMENTE TEM MEDO DE ARLETE NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA?

O companheiro blogueiro Luiz Fernando Lopes, uma das peças fundamentais na vitória do grupo político liderado pelo Prefeito Sergio Rufino em 2012 através das mobilizações feitas em seu Blog Netcina, afirmou em matéria recente que os vereadores de oposição de Ipu tem medo de uma possível eleição da Vereadora Arlete Mauriceia no comando da Câmara Municipal. O renomado blogueiro Fernando disse isso após uma análise de uma postagem do Blog do KT na qual afirmamos que os vereadores de oposição articulam apoiar a reeleição do atual presidente Zeca Rufino, como uma maneira de impedir uma possível indicação e vitória da edil que está em sua segunda legislatura.

Mas quem realmente teme a candidatura de Arlete?

Resposta: O próprio prefeito Sergio Rufino. Por que? O gestor ipuense além de perder a confiança em Arlete na votação das contas da ex-prefeita Corrinha, tem a cada dia percebido que dentro do seu grupo político existe uma grave resistência ao nome da Edil. Vereadores como Carlinhos, Monga e Eduardo Ximenes não votam em hipótese alguma em Arlete como assim também aconteceu na eleição do primeiro biênio. 
O prefeito já sabe que se insistir o G3 (Efigênia-Adriano-Hilton) da oposição pode votar em um vereador dissidente do Grupo Liberdade, que poderá ser Nonato Filho ou Alberto Martins. 
Os irmãos Rufinos sabem que bancar a eleição de Arlete é uma manobra cara e perigosa. Melhor repetir a jogada que lhes deu a vitória na eleição passada para a mesa diretora, ou seja, aproveitar as divergências. Dessa vez, o Prefeito não precisa fazer muito esforço pois poderá jogar com as cartas dos três vereadores de oposição.

Quem realmente tem medo de Arlete no comando da Câmara?

Resposta: O próprio prefeito Sergio Rufino. Por que? O chefe do executivo sabe que os dois últimos anos serão decisivos para sua reeleição e a Câmara terá papel delicado em suas ações. Sabe ele também que será nessa fase política que deverão acontecer as cisões e rupturas políticas que fatalmente afetarão os membros do legislativo. Nos corredores da PMI, comenta-se que Arlete não tem esse perfil de confiança estratégica, para aguentar essas pressões e reorganização de novas forças políticas pois a Edil é uma das cortejadas. Essa situação aponta para uma continuidade estratégica de Zeca Rufino na presidência da Câmara.


5 comentários:

Anônimo disse...

escreve aí kt proximo presidente da camara vai ser adriano melo,o prefeito vai tentar uma manobra,tipo aquela q o nilson fez a efigenia de besta,mas dessa vez não vai funcionar.ou ele tira a cobra do bolso ou então ja era.aguardem

Anônimo disse...

o prefeito tem tudo para perder o favoritismo,a efigenia não vai querer investir alto, por que seu investimo é na sua empresa, mas o adriano melo, é o atual favorito, o segundo mais bem votado

Diretamente do Corcovado-RJ

Anônimo disse...

Todos tem medo da vereadora Arlete,pela competencia,carisma,inteligencia.Ela ia botar quente,e quem ia ganhar seria o povo ipuense.Oposição era caladinha na gestao passada agora cobrando,só pensam em si.

Anônimo disse...

Se eu fosse Vereador votaria na Arlete.

Anônimo disse...

Ja era Arlete o presidente da camara é o CARLINHO DA VARZÉA, fonte segura.