domingo, abril 27, 2014

FARIAS BRITO SOBRALENSE PROMOVE ABERTURA DO SEU VIII FESTIVAL

A Organização Educacional Farias Brito, através de sua sede em Sobral, deu início no último sábado (26) ao VIII Festival FB que tem como tema central o sentimento de Brasilidade. O evento envolve e integra através de uma salutar competição os alunos do Ensino Fundamental II e do 1º e 2º ano do Ensino Médio. 

O alunado da instituição educacional que é pelo quarto ano consecutivo apontada pelo MEC/Inep/ENEM como o melhor colégio de Sobral e na região norte, fez bonito contagiando as ruas da Princesa do Norte com o tradicional desfile temático de abertura. Ao final, foram feitos na quadra esportiva do FB o juramento do atleta, o hasteamento das bandeiras e a apresentação do calendário de eventos. A professora Rose Vasconcelos fez uso da palavra e declarou aberto o VIII Festival FB.

Em 2014 o Festival FB que busca desenvolver talentos artísticos, culturais, científicos e esportivos em seus educandos, celebra o sentimento de brasilidade nesse ano de Copa do Mundo. A instituição acredita que através do evento irá despertar mais ainda em seus alunos a consciência coletiva, estimulando-os a prática do respeito , da ética, da cidadania, da cooperação e da paz. Um dos pontos máximos do Festival é atividade solidaria que se aplica com a arrecadação de alimentos e a sua posterior distribuição para comunidades carentes

A festividade homenageia vários Estados da nossa federação com tematizações voltadas para a exaltação de seus valores e peculiaridades culturais.
Ao longo dessa semana diversos eventos acontecerão como jogos, desafios, tematizações, experimentos científicos, dança e teatro. Na quarta a noite haverá o fechamento do festival com a escolha do Garoto e Garota FB.
                                  

Nenhum comentário: