quarta-feira, abril 23, 2014

TASSO ADMITE CANDIDATURA AO SENADO

O ex-governador Tasso Jereissati admitiu, nesta terça-feira, 22, em Brasília, a possibilidade de ser candidato ao Senado em 2014. Os discursos anteriores do ex-senador eram de que ele não tinha interesse em retomar a carreira político-eleitoral. A afirmação foi feita durante encontro da cúpula nacional do partido.

“O senador colocou que a presença dele ali (na reunião) era a reafirmação de que está engajado no projeto que modifica o País”, afirmou o deputado federal Raimundo Gomes de Mattos (PSDB), presente no encontro. Sobre o Ceará, Tasso teria dito que fará as articulações necessárias para formar um palanque forte para a campanha de Aécio Neves para a presidência da República. 

Tasso teria afirmado ainda que, se surgir um nome novo para o Senado, ele não será empecilho. Gomes de Mattos relatou também que o ex-governador afirmou que se sua candidatura for imprescindível para o partido, será candidato. 

A convenção nacional do PSDB está prevista para o dia 14 de junho. A do Ceará acontecerá antes dessa data, porém sem dia previsto.
Alianças
O desafio do PSDB, após convencer Tasso a disputar o Senado, será formar alianças contra o projeto político do governador Cid Gomes (Pros) e da presidente Dilma Rousseff. Entre as possibilidades estão o PR, que teria o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, na chapa para o Executivo, e o PMDB do senador Eunício Oliveira, pré-candidato ao Governo do Estado. 
Fonte: O Povo

Um comentário:

Anônimo disse...

Por Augusto Nunes
Direto ao Ponto
Aécio chegou ao restaurante em São Paulo aplaudido pelo PIB e saiu saudado pela rua depois de duas horas festejado pelo povo

Às 13:15 desta sexta-feira,(25.04) o senador Aécio Neves apareceu sem aviso prévio no Vecchio Torino, restaurante paulistano que concentra no começo da tarde ─ como ocorria no extinto Massimo ─ um bom pedaço do Produto Interno Bruto brasileiro. Foi recebido com aplausos pela poderosa clientela que ocupava todas as mesas e saudado como “Presidente” por vários participantes da espontânea manifestação de apoio.

Antes e depois das garfadas na posta de bacalhau, Aécio atendeu aos pedidos formulados por funcionários que se aproximavam em grupos e empunhando celulares: queriam uma foto em companhia do candidato do PSDB ao Planalto. Em menos de duas horas, Aécio posou ao lado do time inteiro de garçons ─ um mosaico étnico formado por brasileiros do Ceará, do Piauí, da Paraíba, de Minas, até de São Paulo.

No fim do almoço, sempre risonho, dispensou a sobremesa para atender ao apelo transmitido pelo dono do Vecchio Torino: o pessoal da cozinha também reivindicava uma sessão de fotografias. Às 15:15, ao deixar o restaurante, ouviu palavras de estímulo da plateia composta por motoristas particulares, porteiros e gente de passagem pela calçada.

Resumo da ópera: Aécio Neves chegou aplaudido pelo PIB e saiu saudado pela rua depois de duas horas festejado pelo povo.