sábado, abril 26, 2014

DEPOIS DA DENGUE, VEREADORA EFIGÊNIA VAI A TRIBUNA FERROADA

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu da última quinta-feira, dia 24 de abril, a vereadora Efigênia Mororó voltou mais afiada do que nunca, com um discurso de estremecer as estruturas da Casa Legislativa.

Iniciou, esclarecendo a sua ausência na sessão que antecedeu o feriadão da Semana Santa, sua falta foi justificada em decorrência de ter contraído dengue, disparou: "Pra mim é um privilegio está retornando a essa casa, juntamente com os outros dois colegas; "Monga" e Nonato Filho que também se ausentaram em decorrência de terem pego dengue, pois dengue mata, e já tem caso de dengue hemorrágica no Ipu". Disse a intrépida parlamentar municipal.

Amenizou o tom do seu pronunciamento, ao parabenizar o presidente da Câmara Municipal, por, pelo menos naquela sessão, está deixando prevalecer a democracia.

O termômetro do seu discurso voltou a subir, ao se reportar sobre o projeto do piso salarial dos professores com o efeito retroativo tão brigado pela a bancada de oposição, que teve que ingressar até no Ministério Público, no sentido de que a lei não fosse burlada, com essas manobras políticas e esses discursos batidos que estamos acostumados a ouvir.

Efigênia ressaltou que os vereadores de oposição estão muito felizes e vitoriosos, porque foi uma luta incessante deles, que o piso salarial do magistério fosse votado e aprovado com o retroativo dos meses de janeiro, fevereiro e março. Na firme opinião da edil, o fato só estava acontecendo, em função da justiça ter sido suscitada pelos vereadores de oposição, e temendo sanções da justiça, pelo descumprimento da lei, o prefeito teve que recuar de sua renitência.

O momento mais quente do seu discurso, foi no final, quando a vereadora rechaçando os colegas de situação que têm uma marca, um carimbo em seus pronunciamentos, falam quase que automaticamente com grande frequência de corrupção, se referindo a gestão passada. Listou ações de benefícios ao povo de Ipu, da administração passada rotulada como corrupta por alguns vereadores de situação. Fazendo um comparativo a gestão intitulada de transparência e respeito, não tem proporcionado aos munícipes, o que deveria e é o direito da população.

Acompanhe um dos discursos mais contundentes e precisos da vereadora Efigênia Mororó, abordando os assuntos supracitados e outros do interesse da coletividade: 
                        
Fonte: Blog do repórter Francisco José

2 comentários:

Anônimo disse...

enquanto isso o "bigodim de palha de aço" anda num carrão rindo da cara dos bestas!
ô ipu sem sorte......PEGAAAAAAAAA PESTEEEEEEEEEEEEEE

Anônimo disse...

cadê a obra inacabada da creche da mina?