domingo, abril 20, 2014

MAURO FILHO NÃO É O PREFERIDO DOS FERREIRA GOMES - IZOLDA CELA TEM A PREFERÊNCIA

Em entrevista ao "Programa Antonio Viana - Política Especial", na Cidade AM 860, semana passada, o deputado Mauro Filho (Pros) reafirmou ser pré-candidato ao governo e se diz preparado para função.
Além da experiência de seis mandatos legislativos como deputado estadual, conhecimento da vida pública nacional, doutor formado em economia, Mauro já ocupou inúmeros cargos no Executivo. 

O deputado já comandou a Secretaria de Finanças de Fortaleza, Secretaria de Planejamento do Ceará e foi Secretário Chefe da Casa Civil, todos com Ciro Gomes. Também esteve como Secretario de Administração do governo Lúcio Alcântara e Secretario de Fazenda no primeiro e segundo mandatos do atual governador Cid Gomes. Mauro tem um parceria de 25 anos com os Ferreira Gomes. 

Indagado sobre a sucessão de Cid Gomes, Mauro declarou: "só posso falar como candidato se esta for a vontade do meu partido e em convenção homologar o nosso nome em convenção, como diz o governador Cid lá para fim de junho", disse em tom de descontração. 

Mauro também comentou sobre a preferência declarada do ex-secretário da Educação de Fortaleza, deputado Ivo Gomes (Pros) por Izolda Cela (Pros) para disputar o governo do Estado do Ceará: "O partido é absolutamente democrático e cada um tem o direito de se expressar", disse. 
Fonte: NETCINA

NOSSO OPINIÃO: Mauro Filho é um bom nome técnico, mas assim como Domingos Filho não se enquadra no tradicional perfil de "vaqueiro" que os Ferreira Gomes adoram colocar no poder para sucedê-lo. Mesmo assim, Domingos é mais forte pois tem mais chances de dividir o crescente PMDB de Eunício Oliveira.
Hoje a situação é mais favorável para ser Izolda Cela. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Ivo, quer por que quer esta senhora para ser candidata, ela pode ser uma ótima professora, mas não emplaca de maneira alguma, o caminho ideal é o vice governador

Anônimo disse...

Em nenhum órgão da imprensa foi pontual em afirmar um favoritismo de mauro filho