quarta-feira, abril 23, 2014

Tá com medo? - GUIMARÃES REAGE A CANDIDATURA DE TASSO

O deputado federal José Guimarães (PT) reagiu à possível candidatura do ex-governador Tasso Jereissati ao Senado Federal. O petista é o nome indicado pela legenda para a única vaga em disputa este ano e pode - caso o tucano aceite concorrer à eleição - ter que enfrentar Tasso nas urnas. “O Senado da República não é uma casa para aposentadoria de políticos, principalmente os veteranos”, disparou Guimarães.

Guimarães, que é vice-presidente nacional do PT, observou que Tasso Jereissati já foi governador por três vezes e depois cumpriu um mandato de oito anos como senador. Pelas contas do petista, os mais de vinte anos do tucano em cargos políticos já seriam suficientes. O parlamentar declarou, ainda, que “a carreira política deve ter começo, meio e fim e muita gente esquece-se disso querendo se perpetuar nessa área”. Por outro lado, Guimarães reconheceu que o tucano tem “todo o direito” de entrar na disputa se for o caso.

PREPARADO
O parlamentar acrescenta que está preparado para disputar o cargo sem fazer distinção entre os possíveis adversários e para discutir qualquer tema, do ponto de vista ético, e do que vai defender na casa maior do Congresso. Segundo ele, o Congresso, a Câmara Federal e o Senado da República estão precisando de renovação com a escolha de “políticos novos e não de lideranças antigas com ideias ultrapassadas”.

Falando ainda na disputa pelo Senado da República, Guimarães reafirmou as declarações do presidente nacional do PT, Rui Falcão, de que o processo está em aberto e que o debate sobre a eleição será feito com o conjunto da sociedade. “Estou absolutamente tranquilo em função que o meu partido definiu, que no Ceará é apresentar um candidato ao Senado da República através da minha pessoa”, reforça.

APOIO DE LULA E DILMA
O deputado ressaltou que, para defender o seu nome ao Senado da República, vai contar com a presença do ex-presidente Lula no Ceará e possivelmente da presidente Dilma Rousseff, além de outras lideranças nacionais do PT, entre as quais, o presidente do partido, Rui Falcão. O ex-presidente Lula, segundo Guimarães, é a maior liderança política brasileira e que continua com “crédito total” para pedir votos ao candidatos do PT no Ceará.
Fonte: O Estado

Nenhum comentário: