quarta-feira, abril 23, 2014

O PT DE IPU CONTINUA SENDO UM "PRA NADA"

O poderoso PT, partido que há 13 anos comanda o Governo Federal e gerencia a distribuição de verbas no país, continua sendo uma sigla frágil e inexpressiva em Ipu. Depois de ter passado anos sobre o comando do sindicalista Lenir de Sousa, a sigla está desde dezembro último sobre o comando do eterno pré-candidato a Prefeito de Ipu Coronel Faníco Martins.

O militar da reserva tem fugido do debate político que é tão peculiar da sigla. Não lidera nenhuma movimentação de escuta, de mobilização política ou de luta em nome da classe dos Trabalhadora de Ipu. Até o presente momento apenas se pronunciou que dá apoio ao Prefeito Sergio Rufino (PCdoB) e que irá trabalhar para o deputado federal José Airton. Até aí, Fanico faz do PT um mero apêndice dos interesses políticos do prefeito de Ipu.

Recentemente um comerciante da cidade, sem nenhuma aparente pretensão política, articulou com o Deputado Eudes Xavier a dotação de uma gorda verba para o município do Ipu. Xavier esteve no Ipu através desse comerciante e ignorou a existência de seu companheiro de sigla.

Por enquanto, Faníco Martins tem atuado em Ipu mais como Engenheiro atendendo a pedidos dos seus amigos correligionários que precisam de sua competência no acompanhamento de obras fiscalizadas pela Prefeitura. O tempo vai passando e o carismático Coronel, que a sociedade ipuense assim como esse blogueiro jamais questiona a sua conduta e integridade moral, está, aos olhos dos seus amigos ipueses, apenas cumprindo tabela no jogo político da Terra de Iracema. 

Nenhum comentário: