segunda-feira, novembro 24, 2014

QUEM DESAGREGA DENTRO DO GRUPO LIBERDADE SERÁ ENFRAQUECIDO


Vereadora Arlete, exemplo de obediência e fidelidade ao Prefeito Sergio Rufino está cotada para presidir o Pros de Ipu, caso o Prefeito tome a sigla da oposição

Após o segundo turno das eleições governamentais, com a vitória parcial do grupo do prefeito Sérgio Rufino que fez da candidata à deputada estadual Augusta Brito a mais votada em Ipu, apesar de ter lhe dado uma tímida maioria sobre o principal candidato à deputado apoiado pelo grupo de oposição que foi Sergio Aguiar, mudanças deverão ocorrer na política ipuense. Com seus dois Deputados Federais apoiados não eleitos, Eugênio Rabelo e Inácio Arruda, o Grupo Liberdade torce para que Mauro Filho, único elo de ligação que Sergio tem com os caciques Ferreiras Gomes, ganhe algum cargo de projeção que lhe compense a vergonhosa derrota que teve para o Senador Tasso Jereissati.

Existe, segundo o Prefeito Sergio Rufino, um acordo que determina que o comando do partido PROS do Governador Cid Gomes ficaria com o grupo que fez o deputado estadual mais votado no município. O comando do PROS em Ipu deverá entrar em pauta no início de 2015, o prefeito tem garantido aos seus vereadores que o diretório da sigla será dissolvido em breve e Nadson Rocha, atual presidente e indicado por Sergio Aguiar, será destituído. 

Acredita-se que o Prefeito de Ipu pretende dar para a Vereadora Arlete, sua fiel escudeira e obediente as suas ordens, a presidência da sigla numa demostração de que confia nela. 

Ainda se tratando de estrutura partidária, o gestor ipuense busca manter o apoio do Coronel Martins que é o presidente do PT em Ipu, partido da presidenta Dilma (reeleita) e Camilo Santana (governador eleito no Ceará), sinalizando que poderá lhe dar a Vice de sua chapa em 2016. 

TRAIÇÕES DENTRO DO GRUPO
Segundo recentemente postou o blogueiro Luiz Fernando Lopes, pessoa que tem informações privilegiadas de dentro do grupo de situação, "na política ipuense, alguns vereadores já se acostumaram em passar seus mandatos com as idas e vindas entre os grupos políticos da cidade, fato que deixa qualquer prefeito incerto com relação a fidelidade de alguns deste saltitantes vereadores. Pessoas próximas ao prefeito Sérgio Rufino afirmam que o mesmo deve começar a montar um grupo mais confiável e promover uma reforma política na Câmara Municipal para 2016." 

DESAGREGADORES
Luiz também acha que "Com as idas e vindas, eleições deputados, senadores, presidente, governador e presidência da Câmara Municipal de Ipu, o prefeito Sérgio Rufino já deve ter uma opinião formada sobre quem é mais e sobre quem é menos confiável. Quem agrega e quem desagrega. Quem arma confusões dentro do grupo e quem realmente quer ajudar. Quem são os interesseiros e quem trabalha em prol do Grupo Liberdade." 

FORTALECIDOS E "BUCHAS"
A hora é de fortalecer os vereadores leais, e, principalmente, alguns dos suplentes do Grupo Liberdade que foram bem nas urnas em 2012, para que estes estejam revigorados em 2016 e tenham boas condições de disputar vagas no legislativo ipuense. Tia Olinda e atual Secretária de Ação Social e que obteve 647 votos para vereador em 2012, deve ser um exemplo de pessoas confiáveis que serão fortalecidas eleitoralmente na disputa de uma cadeira legislativa municipal.
Os ex-Vereadores Jorge Filho e Madalena, também fiéis aos irmãos Rufinos, devem compor o grupo dos otimizados pelo Grupo Liberdade pois tem potencial para voltarem a Câmara. Já os demais suplentes, devem ficar mesmo como "bucha"?

Um comentário:

Anônimo disse...

É difícil, pois os Rufinos são centralizadores do poder.