quinta-feira, abril 17, 2014

"Moralização" - ZÉ MAURÍCIO O OUVIDOR ESCONDIDO POR SERGIO RUFINO

Até o presente momento nada me faz mudar meu pensamento: Sergio Rufino em nada difere em suas ações políticas em relação aos grupos oligárquicos que comandaram a política de Ipu. Desde quando chegou ao poder o atual prefeito de Ipu tem utilizado uma  repetitiva e rasteira política de cooptação de ex-adversários, a qual tem causado insatisfações claras dentro do seu próprio grupo político onde pessoas com altivez o alertam que esse modelo já levou ao fracasso na reeleição de outros ex-gestores de Ipu.

Um dos pontos da suposta "moralização" do Prefeito da Liberdade tem sido a indicação do comerciante José Maurício para o cargo de Ouvidor do Município. A indicação do pai do Vereador Eduardo Ximenes nada mais é uma manobra do atual prefeito para acomodar adesistas no poder numa nítida ação política.

O pior dessa história é que Sergio Rufino tem buscado esconder da sociedade quem é o seu "ouvidor municipal". Não existe nenhuma ação do poder público municipal em fazer com que a Ouvidoria seja, como deveria de fato ser, um canal de comunicação direto para com a sociedade ipuense. Nenhuma das rádios contratadas pela PMI divulga e-mails nem os fones da ouvidoria, muito menos o site oficial da Prefeitura dá o devido destaque para o link.

Nessa história toda quem foi feito de bobo foi o Vice-Prefeito de Ipu Carlos Eduardo. O mesmo afirmou no rádio logo nos primeiros meses da administração que seria montada uma estrutura com um totem digital que colocaria o povo bem próximo no qual faria registar suas reivindicações. A suposta mega-estrutura de Ouvidoria virou palavras ao vento. Segundo consta é pra existir uma empresa ligada ao Vice Prefeito que faria esse salutar trabalho para a sociedade ipuense.

Enquanto os sites de Ipu referendam o "ouvidor do município", fica uma pergunta no ar: onde o nobre Ouvidor Municipal dá expediente e faz jus ao "Respeito e a Transparência" que Sergio Rufino tem propagado aos quatro cantos do Ipu?

Tomara que Maurício e Sergio Rufino façam diferente de Sávio Pontes, que utilizou a Ouvidoria para agradar aos amigos e aliados políticos de plantão.

7 comentários:

Anônimo disse...

Acho isso um grande disperdicio do dinheiro publico. Se o prefeito quizesse adesão de politicos que foram contrarios nas eleições passadas teria que tirar dinheiro do proprio bolso e não dinheiro publico para comprar politicos adversários. E se fosse para dar um exorbitante salario teria que colocar esses politicos para trabalharem e nao pagar para ficar sentado na sua loja desfrutando de previlegios que deveriam ser usados em pro da população.

Vaidoso disse...

O ouvidor gosta muito mesmo é de aparecer em fotografias do lado de algumas autoridades, como o prefeito de Fortaleza, o governador do estado e dos comandantes da pm, aqui da região. Com isso ele ostenta moral e prestígio; pelo menos para os menos instruídos, é o que aparenta.

Anônimo disse...

o Zé dá sim expediente KT: lá na calçada da loja dele onde tu bateu essa foto.

Anônimo disse...

Isso é que é ter respeito com o povo.

Anônimo disse...

é o emprego chamado cala a boca!

Anônimo disse...

Respeito e transparência.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O ponto certo para um Ouvidor, é ir as sessões legislativas, pois lá ouvirá os 13 vereadores, tanto os da oposição e situação, os de hoje da oposição, eram antes seus colegas de caminhadas políticas, e como todos conhecem o comportamento do mesmo, ele não é de enrolar , se ver que as coisas tão ruins, o mesmo não poupa saliva, diferentes de muitos que só sabem enrolar o Prefeito, dizendo que tudo está em perfeita ordens, estão tudo desorganizado, então o Prefeito vai informar os dias que o José Maurício atenderá a população, despachando !!!

Antonia de Maria