terça-feira, janeiro 06, 2015

Adutora - ÁGUA DO AÇUDE ARARAS CHEGA EM NOVA RUSSAS

A tão esperada água da adutora de engate rápido que vem do açude Araras de Varjota com destino Crateús, chega em Nova Russas. Segundo informações as águas barrentas e de péssima qualidade já estão circulando nos encanamentos da adutora, o Sistema Autônomo de Aguá e Esgoto (SAAE) afirma que o primeiro passo é limpar toda a tubulação, para que no próximo estágio chegue nas torneiras água de qualidade. No dia de ontem segunda – feira (05) o Prefeito Gonçalo Diogo (PMDB) acompanhado pelo o secretário de finanças Luzardo Madeiro acompanhou de perto a chegada da água no sistema de tratamento do SAAE.
A população espera que hoje seja o prazo para a inauguração dessa que se tornou um dos assuntos mais tocados pelo os meio de comunicação do município. Tentamos entrar em contato com o a Cogerh – Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos para confirmação da matéria, mas não obtivemos exito na confirmação da chegada desse bem vital que é a água. Apenas a confirmação que já deveria está circulando com destino a Nova Russas desde o ano passado.
Fonte: Jornal A notícia do Ceará

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro amigo blogueiro Kleber Teixeira,N Russas e sua populaçao estão de parabens,pois foram beneficiados p maior obra de todas as decadas que esta cidade tenha recebido em toda sua história,a adultora dágua quefaz o abastecimento de toda a cidade.O Ipu não tem essebeneficio,pois o açude que todos nos conhecemos e abastecido p BONITO,ou seja; a capacidade de agua é bem inferior comparando ao açude do ARARAS,
ficamos p tras, restam agora a sociedade cobrar de nossos politicos em época invernosa a agua da BICA ser transpositada para o açude do BONITO, acredito que mesmo com um inverno fraco com poucas chuvas essa agua sendo aproveitada não havendo desperdício isso iria trazer muito beneficio p toda população Ipuense.Seria tambem uma magnifica obra que para os cofres publicos não iriam gerar tanto custo., e se resolveria um poblemas, amenizaria muito.