quarta-feira, janeiro 07, 2015

Terceira Via - O QUE APROXIMA E O QUE DISTÂNCIA ADRIANO E ARLETE

Adriano Melo entrou 2015 fazendo um forte trabalho de articulação política buscando viabilizar seu nome como possível candidato à Prefeito de Ipu. De posse do PV, sigla que agora conta com uma teórica verticalização que vem de cima para baixo a qual coloca o Solidariedade (SD), que em Ipu é controlado pelo Vice Carlos Eduardo, em aliança para as próximas eleições municipais, Melo tem procurado abrir diálogo com diversos setores políticos e empresariais.

Arlete Mauricéia, Vereadora do Pros e que pertence ao grupo situacionista, tem uma boa relação de amizade familiar com Adriano e seu irmão Flávio Melo, a qual a política ipuense nunca a enfraqueceu. É comum vermos eles com seus familiares em eventos recreativos da cidade onde o assunto política é, até segunda ordem, colocado de lado.  
Mas o que levaria a nobre vereadora a uma ruptura com o Prefeito? Acreditamos que há muito tempo a relação de confiança entre Sergio e Arlete foi quebrada, ao observarmos que por duas vezes o gestor de Ipu postergou a edil de ser a presidente do legislativo. Existem sequelas políticas nessa relação que são "indeléveis".

Apesar da militância da edil ser destoante da feita pelo vereador do PV que faz oposição a atual gestão municipal, os seguidores mais próximos de Adriano acreditam que uma aliança sua com Arlete (ela como a Vice), numa possível candidatura ao Paço Municipal em 2016, seria algo em grande potencial na viabilização de uma Terceira Via na política ipuense. A construção de um novo projeto para o município teria mais embasamento e credibilidade.

Porém essa aliança esbarra não apenas na vinculação partidária de Arlete que é o indefinido Pros de Ipu, mas também pelo fato de Adriano ter sua imagem vinculada ao grupo político dos ex-prefeitos Sávio Pontes e Toinha Carlos. O Ipu todo sabe que Arlete tem um histórico de embates políticos contra Sávio, e seria totalmente impensável uma aliança dela com Adriano estando este ainda vinculado ao ex-gestor de Ipu.
Enquanto setembro, o último mês das filiações não chega, ficam perguntas no ar: Estaria a Vereadora trabalhando nos bastidores para conseguir sua própria sigla? Adriano Melo teria coragem de romper publicamente com Sávio Pontes para pavimentar uma futura aliança com Arlete e de outras lideranças de oposição?
Cenas dos próximos capítulos da dinâmica política ipuense.

2 comentários:

Anônimo disse...

professor kleber teixeira,porque não publica os comentarios que divergem de seu pensar?

Anônimo disse...

É uma boa proposta mas Arlete também precisa sair da mesmice e deixar de ser submissa ao Prefeito. Muito "bate palminha" ela está sendo. Para quem me chamou a atenção por ser a melhor vereadora contra o descalabro do savismo, a Vereadora devetia entra diferente nesse novo ano legislativo epara voltar a ter a admiração daquees que como eu que votei no seu nome.