terça-feira, janeiro 06, 2015

CAMILO CONFIRMA AUMENTO SALARIAL PARA POLICIAIS

O governador Camilo Santana (PT) garantiu que o reajuste salarial para os policiais militares deve ser enviado à Assembleia Legislativa assim que a Casa retornar do recesso, em fevereiro. 

“Eu pretendo aprofundar essa questão das promoções da Polícia Militar e o compromisso que assumi em campanha que é adequar os salários da categoria a média salarial do Nordeste”, declara. O petista não informou o valor exato.

A medida é mais uma tomada pelo Palácio da Abolição desde a posse do novo governador visando a reaproximação com os profissionais de segurança pública. 

Desde o dia 1º, já foram emitidos agrados aos policiais, como a promessa publicada ontem por O POVO de trazer as promoções dentro da tropa para a pauta de discussões e os acenos do novo secretário de Segurança, Delci Teixeira, para o principal líder dos militares, o deputado estadual Capitão Wagner, a quem ele afirmou que “deve ser respeitado” e que não seria tratado como um inimigo, a despeito de seu um dos principais nomes da oposição.

A relação entre a Abolição e a tropa se desgastou após a greve dos policiais, no final de 2011 e começo de 2012. Desde então, o líder do movimento, Capitão Wagner, foi alçado por governistas como elemento desestabilizador na caserna.(RS)
Fonte: O Povo

Nenhum comentário: