domingo, janeiro 11, 2015

Fim da Greve - PROFESSORES DA UVA DISCUTEM PROPOSTAS DO GOVERNO NA TERÇA (13)

A Universidade Vale do Acaraú (UVA) e Regional do Cariri (Urca) permanecem em greve e informaram realizar novas assembleias. Na noite da próxima terça-feira, 13, o SindiUrca vai discutir as propostas do Governo. Segundo o presidente do sindicato, Francisco Augusto Silva Nobre, se até terça-feira as nomeações não tiverem começado a sair, a categoria pode descartar a suspensão. ''Aqui na Urca, não é definitiva essa suspensão, pois há muitos professores apreensivos com o governo", completa. 
Também na noite de terça-feira, 13, o sindicato de professores da UVA fará sua assembleia. ''A ideia é discutir pontualmente as propostas do governo e votar pela suspensão ou não da greve. Depois, serão repassados os encaminhamentos sobre as demandas", informa o professor Luiz Ponte, vice-presidente do SindUVA.

Entre as propostas feitas pelo governador e chamadas pelo sindicato de emergenciais, destaca-se o compromisso na realização de concurso para 249 vagas de professor efetivo - 120 para a Uece, 67 para a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e 62 para a Universidade Regional do Cariri (Urca).

Célio Coutinho ainda aponta o concurso para 192 vagas de servidores técnicos e administrativos para as três universidades, a aprovação das leis que regulamentam a classe de professor associado e a gratificação de periculosidade e insalubridade.

UECE JÁ SUSPENDEU A GREVE
Os professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizaram assembleia na manhã desta sexta-feira, 9, e decidiram pela suspensão da greve. O estado de greve, no entanto, fica mantido, mas a expectativa é de que as aulas sejam retomadas na próxima quarta-feira, 14. 
A ampla maioria dos votos foi à favor da suspensão, contra apenas quatro votos contrários ao fim da greve (não houve contagem total dos votos). Em estado de greve, os professores prometem acompanhar os compromissos assumidos pelo Governo do estado.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário: