domingo, janeiro 04, 2015

NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO PROMETE "VALORIZAR" O PROFESSOR

Em seu primeiro discurso como ministro da Educação, Cid Gomes (Pros) afirmou que sua gestão estará aberta ao diálogo com os docentes e disse que sua experiência política permitiu conhecer "as necessidades do corpo docente".

O novo titular da pasta, cujo orçamento é um dos maiores da Esplanada, já enfrentou rusgas com a categoria no passado, quando era governador do Ceará.

"Gostaria agora de me dirigir a todos os professores brasileiros: sou filho e irmão de professores. Fui também professor. (...) Pretendo me reunir com seus representantes, convidando-os para contribuir ainda mais para as políticas nacionais. Meu gabinete estará sempre aberto para receber conselhos, criticas e ajuda", afirmou.

Cid destacou a relevância da pasta diante do lema do próximo mandado da presidente Dilma, "Brasil, Pátria educadora" e afirmou que, após os governos petistas se empenharem na erradicação da miséria, o "novo desafio" agora é o da "inclusão pelo saber".

"Somente através da educação é possível superar esse quadro injusto, que oprime e inviabiliza o sonho de milhões de pessoas", afirmou.

Como metas em sua gestão, Cid Gomes apontou a ampliação do acesso a creches, a universalização do acesso à pré-escola de crianças de 4 e 5 anos e o desenvolvimento do pacto pela alfabetização na da idade certa.

Nenhum comentário: