quinta-feira, janeiro 08, 2015

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO FALA SOBRE CORTES DE GASTOS

Os secretários do governador Camilo Santana (PT) aparentaram receber com naturalidade as metas estabelecidas para reduzir os custos da máquina. Para o secretário de Educação Maurício Holanda, as medidas são uma oportunidade de "aprender a funcionar cada vez melhor".

O secretário avaliou ser necessário que todas as pastas se organizem para dar cumprimento aos compromissos de campanha do governador em um contexto que requer maior cuidado com os gastos públicos. No caso da Educação, o gestor destacou a ampliação da educação profissional em tempo integral, além da consolidação e aperfeiçoamento do Programa de Alfabetização da Idade Certa (Paic).

"Quando se fala em contenção de gastos, normalmente já se cria uma excitação. Acho que a gente está diante de uma oportunidade muito boa de fazer um esforço adicional de qualificar a gestão pública, conseguindo melhorar a performance em termos de eficiência, mantendo todos os benefícios, todos os serviços que tem hoje funcionando, e ampliando, na medida do possível, mesmo num contexto de maior contenção", destacou.

Ele admitiu ainda que as medidas podem vir a diminuir a velocidade de implantação de escolas de ensino profissionalizante em tempo integral em todos os municípios, promessa de campanha de Camilo Santana.
Fonte: DN

Nenhum comentário: