domingo, janeiro 04, 2015

PPS E CID - AS LIMITAÇÕES E OBSTÁCULOS DE MOSES

Toda região norte sabe que a eleição do empresário Moses Rodrigues como Deputado Federal foi alavancada pelo poder estrutural-financeiro dado pelas Faculdades Inta. Não sejamos hipócritas aqui e tapar o sol com uma peneira.
Depois da eleição se viu Moses e, em especial, seu pai Oscar Rodrigues, se manifestarem via imprensa da possibilidade de um deles concorrerem a Prefeitura de Sobral em 2016.
Porém, não custa lembrar que agora o Ministro da Educação é Cid Gomes. Todo meio político sobralense sabe que Cid age de forma pragmática com seus adversários, e se Moses for para o "quebra pau" de ser uma via alternativa ante-Ferreira Gomes em sua terra natal, terá que aguentar a reação do Ministro da Educação e irmãos que pode chegar aos meios empresariais.
Outro ponto que dificultará Moses em sua caminhada em Brasília, afora a sua ainda inexperiência, é o fato do mesmo compor o PPS, sigla de forte oposição no Congresso ao Governo de Dilma Roussef.
Altivez ou acomodação? Essa é a bifurcação do jovem político sobralense que, inegavelmente, não deixa de ser uma esperança de renovação de qualidade no meio político da Região Norte. 

Nenhum comentário: