sexta-feira, janeiro 02, 2015

DESCASO E INOPERÂNCIA DO SAAE DEIXA BAIRRO DOS PEREIROS SEM ÁGUA

Os moradores da Avenida Manoel Assis no Bairro Pereiros estão sofrendo há mais de 20 dias com falta d'água em suas torneiras. 
O bairro é historicamente um dos que mais sofrem com o bastecimento até em períodos normais. Sem força para subir para as caixas d'água, é comum os moradores utilizarem cisternas e motores para puxarem água da encanação.

Paleativo
Uma das soluções encontradas foi utilizar o chafariz central para que o mesmo seja canalizado para a rede de distribuição do SAAE. Moradores afirmar que isso não foi mais feito por que houve a troca de um motor por outro menos potente.
Já na atual gestão municipal foi cavado um poço Profundo na localidade de Cajueiros, próxima ao Bairro, o qual também era utilizado para aumentar a vasão da água da encanação. Devido a escassez maior de água com o agravamento da seca e as inúmeras casas que estão sendo construídas nas proximidades da Avenida Chico Lão, tem sobrado pouca água para a rede dos Pereiros.

Poços Cavados e Não Utilizados.
A prefeitura realizou nos últimos meses a cavação de mais dois poços profundos dentro do Bairro. Um na região das casas populares e um outro nas proximidades da passagem da linha férrea.
Passados seis meses a Prefeitura e o SAAE, de forma inoperante, não tem colocado os Poços a serviço da comunidade.

11 comentários:

Anônimo disse...

PARA CADA POÇO PROFUNDO PERFURADO TOME FOGOS E CLIQUES DO AFRANIO E DO IPUNOTICIAS. PESQUISE E VEJA QUE EXISTEM MAIS DE 10 POÇOS QUE FORAM PERFURADOS E QUE A AGUA NÃO ESTÁ SENDO BOMBEADA.

Anônimo disse...

O colapso na falta de água foi geral na cidade de Ipu, cadê a Rádio para dar alguma satisfação aos ipuenses....
NÃO APRENDEM MESMO A USAR OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO EM FAVOR DO POVO IPUENSE!?

Anônimo disse...

o estadio precisa de umpoco pois a grma ta seca

Anônimo disse...

O competentíssimo chefe do SAAE com seu "douto saber" mandou rezarmos, só assim teriamos água. Vocês não rezam, querem
o quê?

Anônimo disse...

aqui no centro estamos há 20 dias sem uma gota de água nas nossas torneiras. prefeito sem expressão, isso é uma humilhação pra um pai de família, sem água nem pra escovar os dentes, pagando 25 reais por 1000 litros que, numa familia de 4 pessoas, acaba em 4 dias.
mas esse prefeito paga é nas urnas, voto meu nunca mais!

Anônimo disse...

É muito estranho que nas ruas que estão construindo muitas casas, tem água do SAAE pelo menos 04 dias por semana em outras ruas só aparece durante algumas horas durante uma semana. isso aqui nos Pereiros.

Anônimo disse...

Completando o que foi dito nos comentários anteriores, o que acontece é que a prefeitura perfura os poços, não liga-os à rede e quando lembra de utilizá-los, eles já estão secos, como foi o caso que aconteceu com o poço das populares dos Pereiros. Detalhe, estão utilizando a água do poço central do bairro para construção.... e sabemos que são várias construções, portanto muita água para obras e pouca água para os moradores. E o SAAE não faz nada quanto a isto, obviamente!

Anônimo disse...

e de fazer vergonha a entrada de nossa cidade. me sinto triste em ver tamanha falta de atencao com os municipis que pagam tantos impostos e nao veem nenhuma melhoria. a ex. prefeita corrinha deixou a verba para que fossem feitas as entradas da nossa tao querida cidade de ipu. como e que o nosso municipio pode receber algo como uma universidade com tamanha falta de estrutura no municipio, ou mesmo uma industria?

Anônimo disse...

CARO KLEBER TEIXEIRA
PASSEI NATAL E ANO NOVO NO NOSSO IPU,PASSEI O MAIOR VEXAME AI DEVIDO A FALTA D AGUA QUE VEM SE ALASTRANDO E CAUSANDO MUITO IMPACTO NEGATIVO NA POPULAÇAO IPUENSE, EU E MINHA FAMILIA FOMOS VITIMA DESSE CAOS:PRAVOCE TER UMA IDEIA OS CARROS QUE VEM ABASTECENDO COM PIPAS E CAIXAS COM 1000 LITROS AMENIZANDO A SITUAÇAO DE FORMA PRECARIA E DEFICTA DEVIDO 1000 LITROS CUSTAR 25 REIAS,MUITO CARO COMPARANDO PAGAR A AGUA DA SAAE, PRA COMPLICAR MAIS NAO TAO DANDO CONTA DOS PEDIDOS E A DEMANDA E MUITO GRANDE.NA RESIDENCIA DE MEU PAI EM FRENTE AO DELMIRO GOUVEIA O QUA CHEGOU POR SO FORAM 100 LITROS DE AGUA EM 10 DIAS.O CORRETO SERIA A COMPAHIA ABASTECER COM VEICULOS DA ALTARQUIA NAS RESIDENCIAS EM QUE NAO CHEGUE A AGUA COM OS PIPAS,ISTO E, NAS PARTES MAIS ALTAS.

Anônimo disse...

CARO KLEBER TEIXEIRA
O IPU SUA POPULAÇAO ESTAR SOFRENDO MUITO COM A FALTA DAGUA,NAO ESTOU AFIRMANDO QUE TENHA DESCASO DAS AUTORIDADES EM RELAÇAO AOS POBLEMAS CAUSADOS, OQUE ELES DEVEM FAZER E CRIAR UMA POLITICA QUE POSSA TER NA DISTRIBUIÇAO NA REDE, E MUITO SIMPLES KT, PORQUE A SAAE CRIE UM METODO DE DISTRIBUIÇAO PARALELO, SEPARANDO OS GRANDES CONSUMIDORES E OS SOFREDORES, A EXEMPLO;ABASTECER HOSPITAIS,ESCOLAS,EMPRESAS,CONTRUTORAS,SUPERMERCADOS E ONDE EXISTIR MAIOS CONSUMO E DEIXAS A MINGUADA PARA OS SOFREDORES.E JUSTO A AGUA PELA SUA GRAVIDADE ENCHER UMA CAIXA DE 10000 NO CENTRO E NO ALTO, ALDEOTA,PEREIROS ,MINA E TODAS AS PASTES MAIS ALTA NAO TER CAIDO NEM UMA GOTA,EU VI,EU VI ISSO ACONTECER.EU DESISTI DE IR NO IPU ENQUANTO PERMANECER ESSA VERGONHA,FALTA DE AGUA.

Anônimo disse...

CARO KT QUANDO EU DESCER P IPU SAINDO DE ONDE EU MORO EM SAO BENEDITO E O POBLEMA DE AGUA NO IPU CONTINUE PESISTINDO TOMAREI MINHAS PROVIDENCIAS,ANTECIPADAMENTE ANTES DE DESCER A SERRA VOU COMPRAR UM PIPA COM MAIOR CAPACIDADE DE AGUA E ATE O PINICO DE MEU PAI VOU ENCHER.