quinta-feira, janeiro 22, 2015

SISU ENCERRA HOJE ÀS 22h59min

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) encerra na noite da próxima quinta-feira, 22, às 22h59min, horário local. Até às 17 horas, 2.320.624 pessoas tinham se inscrito no sistema, de acordo com Ministério da Educação (MEC). 

Até agora, a maior nota de corte foi registrada no curso de Direito da Universidade Federal Fluminense, com 821,81 pontos, seguido por Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com 821,81 pontos.

Os estudantes não devem deixar para se inscrever de última hora. O especialista em Enem e presidente de honra do Instituto Henfil, Mateus Prado, aconselha que os estudantes que possuem duas opções de cursos prestem atenção para não perder vaga. 

Ele afirmou que as notas de corte dos cursos mais concorridos tendem a subir as dos cursos mais concorridos tendem a se manter. Segundo Prado, isso ocorre pelo fato de ter mais estudantes trocando as opções de curso do que se inscrevendo, com o passar dos dias.

A primeira edição do Sisu oferta 205.14 vagas, 5.631 cursos em 128 instituições. Só podem concorrer aquelas pessoas que participaram do Enem 2014 e não ter zerado a redação.

Para o MEC, as notas de corte servem para orientar melhor os candidatos quem monitoram a inscrição, apesar de não garantir a seleção.
Fonte: O Povo

Nenhum comentário: