terça-feira, janeiro 27, 2015

ALUNO DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO É APROVADO EM MEDICINA NA UFC

 
O talento precoce dos alunos do Farias Brito Sobralense é uma constante. Em 2010, primeiro ano de ENEM como critério de egresso na UFC, o aluno do 2º ano Amadeu Pereira Junior iniciou a saga dos alunos ainda não concludentes que lograram êxito precoce no curso de Medicina. Depois tivemos Tiago Dirceu no ENEM de 2012 e  João Lucas Linhares no ENEM de 2013, ambos alunos que ainda cursavam o 1º ano do Ensino Médio quando conquistaram uma concorrida vaga no curso de Medicina da UFC, e agora mais um aluno da sede do FB de Sobral conseguiu repetir o feito extraordinário.

Lucas Tadeu Rocha Santos de apenas 16 anos, natural de Santana do Acaraú e aluno do Farias Brito desde o Ensino Fundamental, conquistou uma das vagas de Medicina da UFC no campos da cidade de Barbalha.
Ainda cursando o 2º ano do Ensino Médio quando fez o último ENEM, Lucas solicitou com seus pais junto ao Colégio hoje, terça (27/01), a prova de certificação para obter seu diploma e realizar sua matrícula na próxima semana.

Primeiros Lugares
Essa não é a primeira vez que Lucas é destaque nos Vestibulares da nossa região. No ano de 2013, quando ainda era aluno do 1º ano, conquistou o primeiro lugar no curso de Odontologia (UFC/Sobral). E no último vestibular da UVA (2015.1), o futuro médico conquistara o primeiríssimo lugar em Zootecnia.

Recebido com alegria por seus professores e colegas de sala ao visitar o FB hoje, Luquinhas como é carinhosamente chamado, é uma demonstração que o talento educacional somado a uma eficiente estrutura pedagógica fazem os grandes feitos acontecerem.

Nenhum comentário: