quinta-feira, janeiro 08, 2015

GRUPO LIBERDADE PRETENDE CONTROLAR EMATERCE, ESCOLA PROFISSIONAL E CVT DE IPU

Passaram-se dois anos da atual administração Respeito e Transparência no município de Ipu e, desde o dia 01 de janeiro de 2015, o Ceará passou a ter um novo governador. Esse biênio que se inicia vem acompanhado de muita movimentação política dentro do município de Ipu que terá como proposito final as eleições municipais de 2016. Chegou a hora de saber com quem ficarão os cargos estaduais e o poder de fogo que cada grupo político terá na disputa pelo comando do paço municipal.

Com o senador Inácio Arruda indicado pelo governador Camilo Santana (PT) para a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), espera-se uma grande abertura para o prefeito Sérgio Rufino junto as instituições, órgãos colegiados e com contrato de gestão que foram supramencionados. Como tudo em Ipu gira ao redor da política local, já fala-se na criação de uma nova secretaria municipal e em troca de cargos comissionados nas instituições estaduais no município. 

Oficialmente, o senador Inácio Arruda espera o fim do seu mandato de senador no Congresso Nacional que se encerra no dia 31 de janeiro próximo, para assumir a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). 

O Site Netcina, porta voz do Grupo Liberdade na internet, afirma que o Prefeito de Ipu deverá controlar em Ipu o CVT, a Escola Profissional e a Ematerce. Segundo o redator Luiz Fernado Lopes "O prefeito Sérgio Rufino ficará mais fortalecido para esses próximos dois anos. Já a oposição continuará cada vez mais fragilizada, dependendo das migalhas que possam surgir e que venha de sobra lá das bandas do Camocim."

Sempre bem informado junto ao Prefeito de Ipu, Lopes também afirma que sobre o comando do Pros: "Já bastante debatida a questão, segundo acordos de bastidores entre o ex-governador Cid Gomes e os grupos de situação e oposição de Ipu, o comando ficará com o prefeito Sérgio Rufino."

Um comentário:

Anônimo disse...

PÔ CAMARADA VCS SÃO UNS OTARIOS MESMOS,ESSE L LOPES APENAS INVENTOU OUTRA MATERIA FEITA E COLOCOU ALGUNS HOLOFOTES E VOCÊ JÁ COLOCA O COPIA NAS ALTURAS E MUITA BABAIQUICE. NAÕ PRECISA SER NENHUM GENIO PARA SABER QUE OS CARGOS SERÃO DO PREFEITO DEIXEM DE SER OTACILIOS.