quinta-feira, janeiro 08, 2015

Sem Moral - PREFEITO DE CANINDÉ QUE ENTROU COM AÇÃO CONTRA FACEBOOK TEM AFASTAMENTO PEDIDO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

O Ministério Público Estadual através da Promotora de Justiça Lucy Antonelli ingressou com duas ações contra o prefeito de Canindé Francisco Celso Crisóstomo Secundino, do Partido dos Trabalhadores (PT).
Na primeira ação, a representante do MP pede o ressarcimento dos valores da Contribuição da Iluminação Pública que foram usados irregularmente pelo gestor municipal. A promotora requer ainda que Crisóstomo fique impedido de usar o recurso futuramente de maneira indevida.
A promotora entrou também com uma ação de  Improbidade Administrativa, com pedido de Liminar, requerendo o afastamento do Gestor Municipal, além do Secretário de Finanças Vicente Gomes e do Tesoureiro Antônio de Sousa Daniel, pelo fato do Município de Canindé ter desviado os recursos da taxa de iluminação.
A promotora de Justiça da 2ª Vara da Comarca de Canindé Luci Antoneli, ingressou, também, com uma ação contra dois parlamentares que são servidores do município, os quais acumulavam cargos, porém, não estavam trabalhando e recebendo pagamento de maneira irregular.
A promotora Luci Antonelli, informou que ainda existem 67 procedimentos em tramitação no Ministério Público, contra o governo do prefeito Celso Crisóstomo e, contra outros vereadores do município de Canindé.
Acossado com as denúncias contra sua administração, o prefeito Celso Crisóstomo, através de processo judicial, ingressou com pedido de danos morais contra a 

Medo do Facebook
Facebook  e contra o Grupo ‘Todos por Canindé Livre’, onde em decisão liminar foi determinada a retirada de postagens ofensivas e agressivas ao prefeito Celso.
Na decisão, o Juiz determinou a retirada do Grupo em cinco dias e aplica multa diária no valor de 200 reais caso a decisão não seja cumprida.
A Assessoria Jurídica do prefeito informou que também houve o ajuizamento de ação de danos morais, com fins de Indenização, contra o radialista Márcio Sousa e também contra o próprio vice-prefeito, Sr. Francisco Paulo dos Santos Justa (Paulo Justa).  Há informações ainda de que outras ações estão sendo ajuizadas pelo prefeito contra ataques ao seu governo. Ele afirma que os ataques tem motivação política e são orquestrados pela oposição.
Fonte: CearaAgora.com

Nenhum comentário: