segunda-feira, janeiro 12, 2015

MARTA CRITICA DILMA E AVISA: PT MUDA OU SE ACABA

A ex-ministra da Cultura e senadora Marta Suplicy (PT) faz uma série de críticas à presidente Dilma Rousseff e aos rumos do PT, em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”. Segundo Marta, “ou o PT muda ou acaba”. Marta comenta episódios em que o ex-presidente Lula também teria criticado Dilma e ainda sugere que ele gostaria de ter sido candidato em 2014. A ex-ministra acredita que Lula pode ter desistido de enfrentar Dilma para evitar “uma disputa em que os dois iriam perder”.

Para a senadora, a política econômica de Dilma foi um “fracasso”. Afirmou também que Dilma não fez modificações nos rumos da gestão por causa de possíveis disputas de campanhas internas com o ex-presidente Lula. Mesmo elogiando a nova equipe da Fazenda, composta por Joaquim Levy e Nelson Barbosa, Marta não acredita que eles terão independência para trabalhar. “É preciso ter humildade e a forma de reconhecer os erros é deixar a equipe trabalhar. Mas ela não reconheceu na campanha, nem no discurso de posse. Como que ela pode fazer agora?”.

Questionada se a nova equipe econômica poderia recorrer a Lula se contrariada, a senadora afirmou: “Você não está entendendo [referindo-se à jornalista]. O Lula está fora, totalmente fora.” Em relação à cisão entre lulistas e dilmistas no partido, Marta definiu o atual chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, como “inimigo” e disse que o presidente da sigla, Rui Falcão “traiu o projeto do PT”. A senadora diz apostar em uma disputa entre Mercadante e Lula em 2018.

Marta afirma estar decepcionada com o PT. “Cada vez que abro um jornal fico estarrecida (…) É esse o partido que ajudei a criar e fundar?”.  A senadora explica que analisa a possibilidade de sair do partido mas ainda não tomou a decisão definitiva. “Não tomei a decisão nem de sair, nem para qual partido, mas tenho portas abertas e convites de praticamente todos, exceto PSDB e DEM.”
Com informações de O Globo

2 comentários:

Anônimo disse...

Segundo algumas publicações o PT está aguardando Lula definir qual a resposta que será dada a Marta Suplicy, a tarefa de responder a Marta deve ficar a cargo de Rui Falcão, com quem Marta, já teve uma relação muito próxima no passado. Porém entendo que os petralhas estão buscando uma agenda menos negativa, e se agarram em qualquer fio de cabelo para livrarem-se do afogamento.
Na entrevista à jornalista Eliane Catanhêde, Marta disse que Falcão “traiu” o PT e o projeto do partido. Também descreveu Aloizio Mercadante como “inimigo” e disse que Lula “decepava” a presidente Dilma Rousseff em críticas sobre o rumo do governo.
A petralhada tenta criar um fato para ressuscitar o Luladão, diria: tirar a lama que está empregnada no molusco, ocorre que todos sabemos Lula é o chefão da quadrilha petista, é ele o responsável pela roubalheira generalizada em que se encontra o Brasil. Quanto a isso não há dúvidas. Claro que Lula pensa em sua volta em 2018, a questão é qual será seu discurso? Talvez diga que de nada sabia! Será que vai colar outra vez? Por certo deve está contando com os "petistas", aqueles que idolatram seus ídolos, mesmo que estejam presos, ou na iminência dê. Aliás tem uma definição para os seguidores da "seita", que achei perfeita, diz o seguinte: "petista é alguém que é molestado, violentado, humilhado, enganado, e ainda assim, mantém um vínculo de amor e idolatria pelo seu estuprador". Perfeita!

Anônimo disse...

O Discurso dos petralhas no passado era: "não roubamos nem deixamos ninguém roubar". Depois com o advento do mensalão passou para: "o que estamos fazendo é o que todos fazem". E agora utilizam-se da retórica de Vladimir Lenin: "acuse seus adversários do que você faz, chame-os do que você é". O PT não é um partido político, mas sim uma organização que dissimula, mente, assassina reputações, para eles não há limites, tudo pode para manterem-se no poder. É lamentável, pois o PT existe legalmente, porém seus dirigentes são imorais, lhes falta ética e não sabem o que é pudor.