quarta-feira, janeiro 07, 2015

Diálogo - CAPITÃO WAGNER DIZ QUE CAMILO É MELHOR QUE CID

Às vésperas de encontrar-se com o governador Camilo Santana (PT), o deputado estadual Capitão Wagner (PR) disse que o início do mandato do petista “não tem nem como comparar” com o mandato do ex-governador Cid Gomes (Pros).  

Apesar da comparação parecer precipitada, considerando-se que a atual gestão está apenas começando, Wagner se diz satisfeito com as primeiras posturas que prometem ser adotadas na pasta da segurança, comparadas a do ex-governador.
No início da semana, o governador petista garantiu que enviará à Assembleia, em fevereiro, um projeto que prevê reajuste salarial da categoria, dentro de um plano de promoções estimado pelo Governo, para igualar os salários aos dos servidores da região Nordeste do País.

No encontro, os dois deverão debater o plano de segurança elaborado pelo deputado, que se diz independente de postura política. O plano é composto por 38 projetos que preveem a criação de secretarias específicas, além de medidas táticas e estratégicas de combate à violência.

“Estou animado com o inicio do Governo, assim como a tropa. Espero que a gente possa contribuir nesse sentido: mostrar os problemas para solucioná-los; tivemos recepção positiva, mas o tempo dirá se essa aproximação será positiva”, explicou o deputado.
Procurado pelo O POVO, o governador Camilo Santana, por meio de sua assessoria, disse que “a importância de encontro é grande, mas é a mesma dada a qualquer outro deputado. Independente de quem seja o deputado o que importa é que todos foram eleitos pelo povo”.
Ontem pela manhã, Wagner e o novo secretário de segurança, Delci Teixeira, tiveram um encontro informal e voltarão a se reunir até o final deste mês de janeiro.

Saiba mais
Durante a gestão do então governador Cid Gomes (Pros), farpas entre Capitão Wagner e o grupo Ferreira Gomes eram trocadas constantemente.
Sobre Camilo, Wagner garante: “não tenho nada contra o novo governador e espero que ele não tenha nada contra mim”.
Durante a diplomação do governador e dos deputados, em dezembro, Camilo recebeu de Wagner o plano de segurança autoral.
Depois de elogiar a indicação de Delci Teixeira para a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Cidadã, o deputado ouviu elogios de volta do novo secretário.
“Independente de ele (Wagner) ser de oposição, temos de respeitá-lo”, disse Delci, durante a posse de Camilo Santana.
Fonte: O Povo

Nenhum comentário: