domingo, janeiro 18, 2015

Furo de Reportagem - DIRETOR DO SAAE DE IPU É CONTRA REALIZAÇÃO DO CARNAVAL

O diretor do SAAE de Ipu, Elisafran Carneiro Mororó, esteve no início da tarde desta sexta-feira (16) participando de uma entrevista concedida ao Programa Canal Livre na Rádio Macambira apresentado pelo radialista Justo Ribeiro.

Durante a entrevista, o diretor esclareceu a atual crise de água em que passa o município de Ipu. Segundo ele, com as reservas de água fornecida pela Adutora no Açude Araras, bem abaixo de 9%, seria inviável arriscar com uma festa de quatro dias de carnaval, com um fluxo de muitos turistas participando da grande festa, o que elevaria substancialmente o consumo de água. 

Elisafran Mororó afirmou que em recente reunião acontecida com o Comitê de Gestão da COGERH, o governo decidiu que no dia 31 de janeiro de 2015 será cortado o fornecimento de água do perímetro irrigado do Acaraú, uma medida tomada emergencial no sentido de conter a grande evasão de água neste período de forte estiagem, prevista para entrar em "colapso" a partir de março próximo. 

O diretor acredita que só um bom inverno resolveria essa crise e, no momento, é conviver com "lata d'água na cabeça" como tão bem diz a música carnavalesca. 

Acompanhe a entrevista com o diretor do SAAE de Ipu, Elisafran Mororó.

Fonte: Aconteceu Ipu

2 comentários:

Anônimo disse...

O momento é de muita expectativa devido a falta de chuvas e agua,porém cabe a população se manifestar se é a favor ou não,dependemos muito de um bom inverno, as reservas que abastecem as cidades estão completamente em estado crítico a ponto de alguns meses corremos risco de um grande colapso pela falta de agua,fica um recado para o povo Ipuense e cidades vizinhas.

Anônimo disse...

Curtir aquela ressaca com um belo banho de vento seco na bica ta é muito bom, vamos lá negada se melar e comprar mil litro de agua que da p tomar banho a vontade, nada mais nada menos só 25 reais.