segunda-feira, janeiro 05, 2015

CID GOMES FALA NO BOM DIA BRASIL SOBRE AVALIAÇÃO NACIONAL DE PROFESSORES

O ministro da Educação, Cid Gomes, afirmou nesta segunda-feira (5) em entrevista ao Bom Dia Brasil, que pretende avaliar os professores, mas que qualquer ação deverá ser feita por opção própria.

"Qualquer ação que tenha por objetivo avaliar professores, ela deverá ser feita por opção do professor, e aí deve-se imaginar alternativas, estímulos que levem os professores a fazerem esse tipo de avaliação", afirmou. Ele cogitou ainda desengavetar uma proposta do ex-ministro Fernando Haddad que funcionaria como uma espécie de 'Enem para professores.'

O ministro disse que pretende fazer com que as avaliações, feitas de dois em dois anos, sejam aplicadas anualmente. Cid informou ainda, que o reajuste do novo piso salarial da categoria, hoje em R$ 1.697, vai ser anunciado nesta quarta-feira (7).

"Poucos lugares não pagam o piso, como Rio Grande do Sul. Vamos ter de conversar com os estados."


Um comentário:

Anônimo disse...

Dilma Rousseff anunciou que a educação será prioridade em seu segundo mandato. Escolheu para comandar a "Pátria Educadora", Cid Gomes que não chegou ao ministério por indicação de especialistas no assunto, nem por ter feito carreira no setor, muito menos por indicação de seu partido. Recebeu o cargo apenas por sua lealdade a Dilma. Se conseguir educar o irmão, o desbocado Ciro Gomes, já terá alcançado um feito e tanto. Ao final de seu mandato a educação no Brasil, estará menor do que Cid encontrou.