segunda-feira, janeiro 26, 2015

CARNAVAL DE IPU, VAI TER?

Ao longo dessa semana o grande debate da imprensa ipuense e nas rodas de conversa de Ipu será a realização do Carnaval. A seca que se agrava e a Bica, nosso principal chamariz turístico, sem sua cascata, demonstram uma situação delicada. 
O prefeito que num primeiro momento sinalizou que iria prudentemente fazer um carnaval modesto, sem trio elétrico e grandes atrações, percebeu que houve uma enorme criticidade dos foliões ipuenses e comerciantes.
Sergio Rufino irá tentar melhorar as atrações em parceria com a Prefeitura de São Benedito e de outras cidades da Ibiapaba.
Já que as contas do município se encontram equilibradas, seria importante pelo menos uma noite com uma grande atração, para não deixar o nosso histórico carnaval morrer nesse ano.
Não esqueçam que na administração de Toinha Carlos, na qual o atual Secretário Tião Rufino era um dos principais articuladores do evento carnavalesco municipal, tivemos o famoso e piegas Carnaval do jargão: " Quem não aguenta Bebe Água !!!".
Não repitam o erro do passado!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

É muito simples KT, o carnaval das antigas, com as bamdas de marchinhas, aquele trompete, ozabumba e toda parafernalha, como o mela mela, isto tudo é muito divertido. Se faz um melhor carnaval com os valores da terra deixando de lado as grandes atrações, onde a prefeitura possa promover estes eventos abaixo custo,onde quem ganha é a propria cidade.O bloco da mala e outros, acho muito mais divertido aquela brincadeira sadia nas ruas de Ipu, onde possa ser criado um corredor p esse evento.Vai ai Sr. Kleber Teixeira a minha sugestão.

Anônimo disse...

Eu lembro na primeira ediçao do bloco do MALA em Ipu, o NEGUINHO do LAURO estava com uma enorme MALA cheia de gatos,ele andava no meio do bloco com a MALA balançando cai mas não cai, e o SIDNEY no meio da bagunça, até que apareceu um gaiato e abriu a MALONA, e foi gato pra tudo que foi lado assustando o povo,corre pra qui corre pra lá, foi muito divertido.Acredito que tinha mais de 20 gatos.Isto há mais de 20 anos.

Anônimo disse...

http://www.ipunoticias.net/2015/01/vai-ter-carnaval-esse-ano-em-ipu.html
Vai ter carnaval esse ano em Ipu. CarnaIpu 2015 está confirmado!

Prefeito, o Sr. não atendeu o Governador?

E agora vai atender a quem? Enquanto que os Ipuenses elevam as mãos para os céus pedindo chuvas, o Sr. faz o inverso. Uma atitude sensata que o Sr. Prefeito poderia providenciar , e vai ter que providenciar até as chuvas chegar, é fazer um roteiro para carros pipas levar água para os bairros que estão mais precisando.

Continuando...

Mediante tal liberdade em desrespeito ao Governador , com certeza os cofres públicos do Município de Ipu estão fartos de verbas diversas para arcar com as despesas e ainda fazer a operação carros pipas nos dias do carnaval!!!

Vamos esperar que Deus mande um bom inverno, se não o merecermos, como é que o Sr. vai chegar para o Governador pedir ajuda?

Camilo Governador sabe que o Ipu está fora do mapa, " risos" por isto deve entender , e não vai dar as costas para os ipuenses.

Uma alerta para o Sr. Prefeito: O Sr. tem que ter verbas suficientes para quando a Justiça decidir o que estar pra ser decidido:
1º Ponto: Tem a causa dos 371 concursados que foram exonerados pelo o Sr. em Janeiro de 2013 ;

2º Ponto: Tem que pagar dois anos o benefício Bolsa Família Municipal em média a 1.500 pessoas;

3º Ponto: Tem que reativar os Pró -cidadania;

4ª Ponto: O NÃO PAGAMENTO DO RATEIO DO FUNDEB, AOS PROFESSORES, EM 2013 E 2014.

5º Ponto: Tem os salários pendentes de outras gestões, que é de responsabilidade da Prefeitura, e etc.

Será que com tantas despesas acumuladas para serem pagas, tem verbas sobrando assim?

Antonia de Maria

aNTONIA

Anônimo disse...

MUITO CHOCANTE ESSAS DENUNCIAS.

Anônimo disse...

A ladainha e reclames da mesmice de sempre, sem nenhuma excessão , a população estão com a razão e saturada.Sempre a mesma coisa, o mesmo reprise em todos os mandatos, os mesmos costumes.

Anônimo disse...

Eu esse ano vou pular o carnaval mais e bem diferente,vou para o ginasio pedir e chuva para todos nos,e isso q temos q fazer e rezar e la tb a gente dança,carnaval com cristo ...

Anônimo disse...

afoxe,pe de ouro e nananxica,pode confirmar.