sexta-feira, janeiro 02, 2015

PIRES FERREIRA DIPLOMA JOVENS DO PROGRAMA PRIMEIRO PASSO

A Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com a Prefeitura Municipal de Pires Ferreira e a Secretaria de Assistência Social do Muinicípio , realizou a formatura de 19 certificados para alunos do Projeto Primeiro Passo- Jovem Bolsista . A solenidade foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 18 na quadra da Escola Alzira Maria de Araújo na cidade de Pires Ferreira e contou com a presença da prefeita do município Marfisa Aguiar juntamente com seu esposo Pedro Humberto, o secretário de Assistência Social Marcio Damasceno Farias, a Secretária de Educação Rosa Ferreira Matias, o Secretário de saúde José Aguiar Neto, o coordenador de cultura José Estevam Rosalina Lima e as instrutoras que ministraram o curso Janaina Mateus Teixeira e Francvisca Mirla de Sousa e Silva, além dos familiares dos formandos.  

O curso foi realizado nas categorias de Auxiliar Administrativo. Dentro do projeto social Primeiro Passo na linha de ação Jovem Bolsista oferece aos jovens capacitação em cursos profissionalizantes beneficiando-os com uma bolsa aprendizagem no valor de R$ 100,00. A prefeita Marfisa juntamente com o secretários fizeram a entrega simbólica dos diplomas de conclusão de curso aos alunos do Programa. Depois de 4 meses de curso,no período de julho À novembro, estudando conteúdos correspondentes .A escola ficou lotada. Amigos e familiares assistiram à cerimônia enquanto, no interior da quadra de esportes, alunos, professores e coordenadores do Programa celebravam suas conquistas.  


Programa Primeiro Passo  
O Primeiro Passo foi criado por meio de ações do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria Trabalho e Desenvolvimento Social, tendo como principal objetivo criar oportunidades através de cursos profissionalizantes e encaminhamento para o mercado de trabalho de adolescentes e jovens de 16 à 24 anos, alunos de escolas públicas do Ensino Fundamental ou Médio, com renda per capta familiar de até ¼ do salário mínimo, estimulando-os a vencer desafios através do desenvolvimento de sua competência social e profissional.  
Informação: Secretaria do Estado e Desenvolvimento Social
Fonte: Ipunotícias.com

Um comentário:

Anônimo disse...

To gostando da admintraçao de Marfisa,acredito que venha utilizando os recursos no municipio,esperamos uma excelente
administrçao,vai um recado p ela,
faça uma boa administraçao para nao passar vexame em sua reeleiçao,muito carismatica e simpatica,um abraço MARFISA.