sábado, janeiro 16, 2016

AILCA DÁ POSSE A NOVOS ACADÊMICOS E À NOVA PRESIDÊNCIA

Ocorreu na noite de sexta-feira (15) a sessão solene da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes - AILCA - a qual foi presidida pelo senhor Cláudio César Magalhães Martins. Na ocasião, foi dado posse a dois novos membros: Kleber Teixeira Santos e Antonio Marcos Silva Sampaio, bem como a nova presidência para o biênio de 2016-2017.
A solenidade da arcádia ipuense, a qual contou com a presença do Prefeito Sergio Rufino e dos Vereadores Adriano Melo e Efigênia Mororó, também foi marcado por uma homenagem prestada ao pároco de Ipu Padre Raimundo Nonato Timbó. O religioso teve um quadro com sua foto fixado no salão central da academia,  e também recebeu o título de membro honorário da Ailca. 

Discurso dos empossados
Kleber Teixeira, ao fazer uso da palavra, destacou sobre as ações que pretende implementar com seus confrades agora como membro do seleto grupo de imortais, na AILCA. Em um tom desafiante, Teixeira defendeu a ideia de promover-se ações que despertem o aflorar de criatividade na juventude ipuense. Pediu o apoio de seus ilustres confrades Dr. João Martins, Prof. Mello, Profª. Natália Viana e de outros presentes. Para Kleber, a AILCA tem esse dever de responsabilidade de preparar as gerações do agora quanto ao aprimorar dos projetos culturais e/ou científicos, o que irá instigar o surgimento de jovens com grande potencial intelectual.
Já Marcos Sampaio, utilizou-se de um discurso mais moderado, onde procurou agradecer aqueles que lhe deram a oportunidade de ingressar na mencionada academia. Procurou enfatizar que está disposto a contribuir com a AILCA no sentido de despertar um novo gestar de pensares de modo a buscar a concretização de projetos ao desenvolvimento dos talentos locais.

Nova Presidência
No segundo momento do evento, foi empossada a nova presidência da instituição a qual terá o comando da Professora Natália Maria Viana Soares Lopes. A composição da nova mesa da Ailca ficou assim: Presidente: Natália Maria Viana Soares Lopes ,1º Vice-presidente: Sebastião Valdemir Mourão, 2º Vice-presidente: Abílio Lourenço Martins, Secretária: Maria das Graças Ayres Martins.

(com informações de Rárrison Ramon e fotos de Realize Produções)

Nenhum comentário: