quarta-feira, janeiro 27, 2016

MOSES RODRIGUES É UM DOS PARLAMENTARES QUE IRÃO REPRESENTAR O BRASIL NOS EUA

O deputado federal Moses Rodrigues (PPS-CE) foi selecionado pela Embaixada Americana como um dos líderes políticos promissores no Brasil para participar do seminário “Young Political Leaders” (Jovens Líderes Políticos), que acontece até o dia 12 de fevereiro, nos Estados Unidos. Além de Moses Rodrigues, outros seis políticos brasileiros participam do programa: os vice-prefeitos das cidades de Manaus, Goiânia e Belém, o deputado federal Alex Manente (PPS-SP), o Vice Presidente e Vereador da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, e o Coordenador das Políticas LGBT da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo.

O objetivo do seminário é promover a troca de experiência profissional entre jovens políticos brasileiros com seus pares estadunidenses, visando ampliar a participação de lideranças jovens na política. Durante a viagem, os participantes terão ainda a oportunidade de conhecer mais sobre a diversidade geográfica, política e sociocultural dos Estados Unidos da América.

A programação inclui visitas à seis cidades, começando por Washington e seguindo para Los Angeles, Chicago, Worcester (MA), Manchester (NH) até Nova York, último destino do grupo. Em cada localidade, estão previstas visitas à sedes de governo, universidades, além de palestras com temas como administração pública, liderança política e sistema eleitoral americano. A agenda prioriza também reuniões com políticos dos partidos Republicano e Democrata e com lideranças culturais e empresariais daquele país.

Nenhum comentário: