quinta-feira, janeiro 21, 2016

EXECUTIVA MUNICIPAL DO PT DE FORTALEZA LANÇA MANIFESTO

A Executiva Municipal do PT de Fortaleza lançou na tarde desta quinta-feira, durante coletiva à imprensa, o manifesto “O PT e a Cidade: por uma candidatura própria à prefeitura de Fortaleza”. O documento, aprovado por unanimidade na última segunda-feira, 18, reivindica o lançamento de candidatura própria do partido na Capital, nas eleições de 2016.

“É preciso retomar em Fortaleza um projeto de cidade assentado em critérios de inclusão social, sustentabilidade ambiental e fortalecimento da cidadania e dos direitos humanos, capaz de inverter prioridades, de desafiar paradigmas e de, verdadeiramente, governar para todos”, diz o documento.

O manifesto apresenta ainda um balanço da conjuntura nacional. “Esse sentimento está em sintonia com as posições do Diretório Municipal de Fortaleza e de sua bancada de vereadores na Câmara Municipal que, de forma unânime, nos últimos três anos, tem assumido a postura de oposição à atual gestão”, aponta o material.

No início da noite o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, De Assis Diniz comentou o posicionamento da executiva municipal. “Há um consenso que vem ao longo dos últimos anos com debates políticos, que se construiu o processo unificado pelo diretório. Evidentemente com grau de unidade grande”, relatou. Segundo De Assis, o debate será levado ao diretório nacional. “Na próxima terça-feira ele será apresentado também na executiva nacional do partido, para que seja construído um caminho que nos leve a tese de candidatura própria em Fortaleza”
Fonte:CearaAgora.com

Nenhum comentário: