terça-feira, janeiro 19, 2016

Fortaleza: HEITOR DIALOGA COM PSDB E PARTIDOS PEQUENOS

O deputado federal Danilo Forte, presidente do PSB no Ceará, diz que o partido tem um compromisso com a pré-candidatura de Heitor em Fortaleza ( Foto: JL ROSA )
Pré-candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB) à Prefeitura de Fortaleza, o deputado estadual Heitor Férrer anuncia que, caso eleito, fará um governo com perfil "eminentemente técnico". O momento, no entanto, é de firmar alianças visando à campanha e, para isso, afirma que, na esfera estadual, tem conversado com siglas menores e também com o PSDB, liderado pelo senador Tasso Jereissati.
"Estamos pensando em composições. O presidente estadual do partido, (o deputado federal) Danilo Forte, conversou com vários partidos pequenos, como o Solidariedade, o PRB, o PSDC, e nós fomos pessoalmente ao senador Tasso Jereissati para conversar no sentido de trazê-lo a uma composição com o PSB para a Prefeitura de Fortaleza", detalhou, em entrevista, ontem, ao Diário do Nordeste.
O objetivo das alianças, segundo Heitor, é dar à Capital novo estilo de administração, "saindo da mesmice em que os vários prefeitos administram a nossa cidade ao longo da sua construção". Questionado se o compromisso socialista-tucano seria apenas eleitoreiro, ele respondeu que "o que importa para o cidadão eleitor não é a (situação) copartidária, o que importa é o resultado da administração".
O pré-candidato de oposição acrescentou que, atualmente, ambos os partidos estão em uma direção que se contrapõe ao atual governo. "Eu tenho convicção que, dentro dessa linha de pensamento, a posição com o senhor Tasso Jereissati é coisa nova, porque nós daremos à cidade de Fortaleza políticas públicas com resolubilidade dos problemas, atendendo à demanda social", disse, sem poupar elogios ao senador. "Tasso Jereissati deixou uma marca como gerente administrativo, como administrador do Estado. Existe um Estado do Ceará antes dele e outro depois dele", completou.

Crítica
Heitor Férrer aproveitou, ainda, para alfinetar o prefeito Roberto Cláudio, que disputará a reeleição, desta vez pelo PDT, e tem afirmado, em declarações recentes, que sua prioridade, por enquanto, não é pensar em eleição, mas nos compromissos que pretende cumprir até o fim do mandato, argumentando que preocupar-se com o pleito, a essa altura, é papel da oposição.
"Quando o prefeito diz que não está pensando nisso, é quem, na verdade, mais pensa. Ele pensa em reeleição todos os dias, tanto é que está com um quadro de inauguração de obras já visando à reeleição. Não quer conversar porque acha que o processo eleitoral, para ele, quanto mais curto, melhor", disparou.
Após disputar duas vezes as eleições municipais (em 2004 e 2012), o deputado estadual diz que saiu do último pleito, quando conquistou 262 mil votos, com "aumento de evidência", e aponta como diferença para esta terceira campanha o fato de estar em um partido que já comprometeu-se a priorizar a disputa em Fortaleza "não só em teoria, mas de maneira prática".
Ela diz já ter definido algumas prioridades para o projeto que pretende apresentar aos eleitores: saúde, que aponta como principal deficiência da atual gestão, segurança pública e moradias populares. "Teríamos que desenvolver no município, respeitando os recursos que temos, a construção de casas populares através de um processo que conheço, que é o da utilização de material reciclável, de pré-moldados, (por meio do qual) você pode fazer casas rapidamente. Isso vou mostrar na campanha como será", antecipa Heitor.

Caucaia
Já o presidente estadual do PSB, Danilo Forte, descartou sua candidatura em Caucaia ao afirmar que, em nome do projeto coletivo de reestruturação do partido no Ceará, abriu mão do que seria uma vontade individual.
"Na Caucaia, o nosso projeto hoje está sendo muito mais alimentado por outras lideranças. Tem um movimento de seguidores que vêm comigo desde 2010 na busca de uma construção alternativa ao poder local, liderado pelo presidente da Câmara Municipal da Caucaia, que é o Sílvio Nascimento", afirmou.
Fonte: DN

Nenhum comentário: