segunda-feira, janeiro 11, 2016

ROBERTO PESSOA ACUSA CAMILO DE SER GOVERNADOR "PAPO FURADO" E DE TER ABANDONADO O CARIRI

“É um governador papo furado. Sua humildade é uma enganação. Em um ano de governo abandonou sua própria terra, o Cariri. A Segurança Pública e a Saúde neste estado vão de mal a pior”.
A declaração partiu, nesta segunda-feira (11), do ex-prefeito do Município de Maracanaú, Roberto Pessoa, ao tecer severas críticas ao governador Camilo Santana (PT).  Pessoa também fez  referências ao antecessor de Santana no Palácio da Abolição, o ex-governador  Cid Gomes. “Ele quebrou o Ceará para eleger Camilo”, disparou o político em entrevista ao programa “Cearanews”, na Rede Plus FM.

Roberto Pessoa citou vários casos em que mostra que a Região do Cariri hoje enfrenta sérias dificuldades em setores como Saúde e Educação. Exemplo disso é a greve dos profissionais da rede de Ensino Público, cuja paralisação dos professores da Universidade Regional do Cariri (Urca) bateu o recorde no País em termos de duração.
Citou também o fechamento da Casa de Saúde Santa Tereza, na cidade do Crato, especializada em tratamento psiquiátrico,por absoluta falta de recursos financeiros.  O fato foi denunciado pelo Jornal do Cariri na edição desta semana.

Em relação ao Hospital Regional do Cariri (HRC), conforme Pessoa, há sérios problemas no atendimento em diversas especialidades. “O setor de ortopedia, por exemplo, é um deles, pois só funciona sexta, sábado e domingo. Se a pessoa quebrar o pé numa segunda-feira  ou na terça, vai  ter que esperar o fim de semana chegar para ser atendido”.
Segundo o ex-prefeito de Maracanaú, depois de um ano à frente do governo estadual, Camilo Santana tem se calado diante de muitas dificuldades, por conta de sua fidelidade ao ex-governador Cid Gomes. “Ele (camilo) não diz publicamente que recebeu o Ceará completamente quebrado financeiramente. Cid quebrou o Ceará para elegê-lo.   Toda obra no Ceará no governo anterior teve pagamento de propina, de 10 a 20 por cento. Foi assim que ele, Cid Gomes, quebrou o Estado. Houve roubo”.


Fonte Cearanews7.com

Nenhum comentário: