segunda-feira, janeiro 18, 2016

PREFEITO DE IPU DIZ QUE AINDA IRÁ AO RÁDIO FALAR DO ANO DE 2015

Com várias promessas não cumpridas e sem diálogo com a sociedade, o Prefeito Sergio Rufino, após ter sumido da imprensa ipuense nos festejos de final de ano (2015) onde nem se quer deu a tradicional entrevista radiofônica de prestação de contas de final de ano, esteve na Rádio Iracema na última sexta (16).
Nos microfones do Jornal da Iracema, Sergio e seu irmão Tião, foram justificar o porquê do modesto Carnaval de 2016, sem Trio Elétrico e sem a participação dos tradicionais blocos da cidade. O gestor de Ipu também tentou se defender das críticas sobre sua falta de planejamento para o carnaval, culpando o processo licitatório e a busca de parcerias com o setor privado.

Mas também chamou a atenção o fato de Sergio Rufino se comprometer em ir ao rádio para prestar contas ainda sobre o ano de 2015. Fato esse estrategicamente evitado por ele pois "não tinha muito o que falar" como assim nos afirmou um próximo correligionário seu. 

Será que o Prefeito vai falar do Gabinete inexistente do seu Vice? Será que ele vai falar das fábricas e usinas prometidas? Será que ele vai falar da ruptura política dos Martins de Nonato? Será que ele vai falar dos minguados números e da falta de protagonismo regional da educação de Ipu? Será que ele vai falar da prometida reforma do Mercado Público? Será que ele vai falar da prometida continuidade da reforma do Parque da Bica, da restauração da Praça do Cemitério e da construção do matadouro público? Será que ele vai rebater as críticas do Padre Nonato?  Será que ele vai dizer por que não temos calendário cultural? Será que ele vai falar dos "ovos de 70 centavos"? Será que ele vai falar do porquê que não concluiu a Praça do CVT? Será se ele vai falar por que a Prefeitura prefere alugar ônibus ao invés de comprar? Será que ele vai justificar o porquê se gasta tanto coma assessoria? Será que ele vai explicar por que o trânsito de Ipu é um caos e sem fiscalização? Será que ele vai falar por que não dá aumento salarial para os funcionários que ganham acima do salário mínimo?
Será que ele vai dizer o por que não deve ser candidato?
(Foto Ipunotícias)

Um comentário:

Anônimo disse...


Fico muito feliz em não ver nas suas interrogações: por que ele não paga o salário dos funcionários em dia? O pagamento dos salários em dia é uma proeza, considerando que estamos vivendo numa época na qual até os servidores públicos federais vivem sob ameaça de não receberem seus salários em dia e, algumas categorias, estão sem reajuste há anos e anos.
Causa-me estranheza ver pessoas exigindo festa de carnaval, especialmente, no atual cenário econômico do nosso país. Queira Deus que o Prefeito realmente seja sensato e faça uma festa modesta.
Percebo que algumas pessoas sentem saudades da orgia que, há pouco, era feita com o dinheiro público no Ipu.
Por fim, sinto faltas de críticas construtivas nesse blog. Criticar por criticar é muito fácil.