terça-feira, janeiro 12, 2016

Destaque Educacional: ALUNO DO BIZURANDO OBTÉM 960 PONTOS NA PROVA DE REDAÇÃO DO ENEM

Pedro Henrique de Sousa Xerez, aluno do Curso Pré-Vestibular Bizurando desde o ano de 2014, obteve 960,0 pontos na prova de Redação da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o qual teve seu resultado divulgado pelo MEC/Inep na última sexta (08). 
Segundo o Ministro da Educação Aloísio Mercadante, dos 5,8 milhões de participantes do ENEM, apenas 47.874 dos inscritos tiveram nota na redação acima de 900,0. Xerez, para a alegria dos seus companheiros de cotidiano escolar, está entre nesse pequeno universo de bons redatores no exame que o único critério utilizado para ingressar nas concorridas Universidades Federais do pais. 

Com essa pontuação, Pedro Henrique é um dos destaques de Ipu e da região entre os alunos que cursaram ou concluíram o Ensino Médio no ano passado, considerando os matriculados tanto na rede pública como na particular de ensino. 

Filho de Tereza Vieira de Sousa o jovem ipuense que cursou o Ensino Fundamental no Colégio Ipuense e que concluiu no ano passado o Ensino Médio na Escola Profissionalizante, nos disse ser muito grato a equipe de Redação do curso Bizurando a qual é composta pelos Professores Ronyere Gomes e Ingridh Freitas.


Imagem: Fonte: MEC/Inep
MAIOR PONTUAÇÃO DE IPU
Na edição de 2014 do ENEM de 2014, a ipuense Cibele Alves, também aluna do Bizurando, obteve a maior nota (960 pontos) entre todos os alunos de Ensino Médio de Ipu que realizaram a prova de Redação. (veja matéria abaixo)
Dados preliminares apontam Pedro Henrique como o detentor nessa edição da maior nota de redação de Ipu.

Nenhum comentário: