domingo, janeiro 31, 2016

Fortaleza: PT REFORÇA EM CONFERÊNCIA CANDIDATURA PRÓPRIA

A Conferência Eleitoral do PT Ceará, realizada neste sábado, 30, no Hotel Praia Centro, reforçou a tese de candidatura própria em Fortaleza em 2016. Após discursos enfáticos pela união partidária e pelo lançamento de candidaturas em maior número possível no Estado, o PT deu início oficialmente aos acertos eleitorais.
Na Capital, o partido tenta se equilibrar entre o interesse da militância em ter candidato próprio e do governador Camilo Santana (PT) em apoiar o prefeito Roberto Cláudio (PDT). Apesar de aliado do chefe do Executivo, o atual prefeito derrotou o PT nas eleições municipais de 2012.

O deputado federal José Guimarães (PT) foi um dos principais nomes da sigla a defender a candidatura em Fortaleza. Ele pediu que fossem evitadas disputas internas dentro do PT e pontuou que a coalizão partidária não pode interferir nos interesses do partido. “Assim como é legítimo o PDT, o PSD, terem candidatura em outras cidades, também é legítimo o PT de Fortaleza querer ter seu candidato”, defendeu Guimarães.

O governador não participou do evento, segundo o deputado, devido ao aniversário da primeira-dama, Onélia Leite. Em recado à militância, Camilo reafirmou apoio ao PT nas disputas eleitorais.

Ajustes
A ex-prefeita da Capital e deputada federal, Luizianne Lins (PT), um dos nomes mais cotados para disputar o pleito, reafirmou a defesa pela candidatura própria. “Estamos aqui para evitar que oportunistas venham para o nosso partido só para nos usar e ganhar eleições”, disse, em discurso para os militantes. 
A Conferência Eleitoral dá início oficialmente aos ajustes do partido para 2016. As próximas discussões devem definir alianças partidárias e nomes que devem encabeçar os pleitos. Em Fortaleza, o próximo passo deve ser o diálogo com o governador Camilo Santana para orientar os acertos nos municípios, principalmente em Fortaleza. (Jéssica Welma - jessicawelma@opovo.com.br)
Fonte: O Povo.com

Nenhum comentário: