sábado, janeiro 09, 2016

Carnaval 2016: SEM PLANEJAMENTO E PRESSIONADO, PREFEITO DE IPU BUSCA AMENIZAR ÊXODO DE IPUENSES PARA OUTRAS CIDADES

"Folião" Sergio Rufino em 2014 no Bloco da Mala

A imprensa de oposição e os carnavalescos de Ipu iniciaram a semana com duras críticas ao Prefeito Sergio Rufino  sobre a sua indiferença em relação ao Carnaval de 2016. Sem diálogo com a sociedade e sem o mínimo de vocação para movimentar a cultura da cidade, o Prefeito está oficialmente até o momento indiferente em meio as expectativas de foliões e comerciantes. As lideranças de blocos da cidade, já descartam a inviabilidade da sua participação devido a falta de tempo para divulgação e confecção de abadás. 

A pressão fez com que o prefeito reagisse minimante e na última quinta (07) promovesse uma reunião emergencial com empresários do ramos de eventos, objetivando viabilizar alguma movimentação para que o período momino em Ipu, terra de grandes Carnavais nas últimas gestões municipais, não passe totalmente em branco.
Apesar de professar que está com as contas equilibradas e com o pagamento dos salários  em dia, o prefeito continua pecando feio com a cultura carnavalesca de Ipu.
É esperado que até o final da semana que vem, Rufino se pronuncie e anuncie um mínimo de estrutura para que o êxodo de foliões para outras cidades da região, em especial São Benedito, não seja tão intenso como assim se comenta nas ruas da cidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

A Prefeitura não tem dinheiro p carnaval tá certo, numa crise dessa tem que economizar e investir em outras prioridades, ai eu pergunto cad~e os blocos alternativos que tanto animam o carnaval, com muita irreverencia.Nada de gastos, montem charangas,blocos etc.......

Anônimo disse...

Carnaval na cidade, só acredito vendo. O ano passado ocorreu essa mesma reunião, tendo como convidados , também , os donos de bares e restaurantes da cidade. E o tião rufino disse que aos mesmos que podiam se preparar, aumentar seus estoques que o carnaval ia ser de arrebentar. Os coitados, iludidos, fizeram suas dívidas; e o que aconteceu?! Sem nenhum compromisso, cancelou o carnaval na véspera e o pobres comerciantes é que tiveram que arcar com os prejuízos. Então, quem é o doido que vai fazer isso de novo...quem acredita na palavra do "homi"???