sábado, janeiro 16, 2016

IPUENSES LANÇAM LIVROS EM NOITE DE GALA PATROCINADA PELO EMPRESÁRIO LUIZ PESSOA ARAGÃO

 
Os escritores Prof. Francisco de Assis Martins (Prof. Mello), Dr. Luciano Paiva, Dr. Nadson Júnior, e Vicente de Paulo Saboia lançaram as obras Ipu em Fotografias, Podes Crer, Amizade, A Ética como vínculo entre o Tribunal de Contas e o Poder Legislativo na análise das contas de governo, Eu ouvi, eu vivi. Publicados pela editora Premius, as obras versam sobre fotografias, cotidiano, negócios, poemas, história de Ipu e contratos.

O evento contou com as presenças de personalidades intelectuais, artistas, políticos, médicos, empresários da sociedade ipuense e foi abrilhantado com apresentações musicais da Orquestra Ibiapaba do Ipu, Grupo de Flauta Doce da ACAI, Carlos Gil cantando a música de sua autoria, Filho Ausente e Fátima Melo entoando o Hino do Ipu e na entrada do evento que ocorreu na buffet Casa Verde uma exposição Fotográfica em Grande estilo, parte das fotografias do acervo do Professor Mello. 

As apresentações das obras foram feitas pelos Doutores: Dr. João Martins de Souza Torres, Dr. Cláudio César Magalhães Martins e o Dr. Carlos Francisco Lopes Melo.

Nadson Rocha Aguiar Júnior 
Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza - Advogado - Especialista em Direito Público pelo Complexo de Ensino Jurídico Damásio - Articulista da Revista Jurídica do Instituto dos Magistrados do Ceará, com os artigos: - O princípio da Capacidade Contributiva como forma de limitação da função de tributar do Estado. (201 O) - Os juizados especiais como instrumentos de acesso à Justiça e sua reafirmação do Pacto dos Lobos. (2012) - Coautor das obras jurídicas: - Caderno de filosofia jurídica (2009). - Estado Moderno - Doutrinas Contratualistas (2010). - Estado Moderno - Reforma Protestante e Contra Reforma (2011).

Vicente de Paulo Aragão Saboia
Vicente de Paulo Aragão Saboia é ipuense e morou na cidade de Ipu até os 13 anos, quando mudou-se para Fortaleza para continuar os estudos. Graduou-se em Odontologia pela UFC em 1986 e tem Pós-Doutorado pela Universitá degli Studi di Bologna. É Professor Titular do Curso de Odontologia da UFC e saxofonista amador nas horas vagas. 

Francisco de Assis Martins, (Prof. Mello)
Francisco de Assis Martins, (Prof. Mello), nascido em 15 de maio. Filho de João Anastácio Martins e Heraclides Melo Martins. Fez seus primeiros estudos na cidade de Ipu sendo Alfabetizado pela sua tia Profª. Valdemira Coelho na escola São Tarcísio. Ensino Fundamental do extinto Ginásio Ipuense e cursou o ensino Médio em Fortaleza no Colégio São João. Licenciado em Ciências Físicas Biológicas pela Universidade Federal do Ceará – UFC; e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, com especialidade em Administração Escolar. Pertence as seguintes academias de Letras; Academia Municipal de Letras do Estado do ceará – ALMECE (Cadeira nº 4), Academia de Letras e Artes do Ceará – ALACE (Cadeira nº 22), Academia Maçônica de Letras do Estado do Ceará – AMLEC (Cadeira nº 32) e Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes – AILCA (Cadeira nº 15). "Sou uma ipuense que fui batizado nas águas límpidas do Riacho Ipuçaba por Mons. Gonçalo de Oliveira, sou filho da grande Nação Tabajara o que muito me orgulha." Biografia extraída do blog do Professor Melo.
Dr. Luiz Pessoa Aragão, patrocinador do evento, ao lado do escritor Francisco Mello

Nenhum comentário: