domingo, janeiro 10, 2016

CID DIZ QUE NÃO É "CORNO", NEM "VIADO" E "LADRÃO"

O ex-governador Cid Gomes (PDT) afirmou, em entrevista a Evandro Nogueira, da Verdinha, que não é "corno" nem "viado". "Político, as pessoas já dizem: ou é ladrão, ou é corno ou é viado. Comigo acho que não pega muito a história de ladrão, corno é mais complicado e tal, comigo diz que eu sou viado. Tem adversário meu que diz que eu sou viado ou homossexual".

Cid ainda defendeu o primeiro ano do governador Camilo Santana (PT), dizendo que tenta não interferir nas decisões do Palácio da Abolição e que só deu um conselho ao apadrinhado político: "Aproveita o primeiro ano para fazer aquelas coisas que são desagradáveis: reduzir despesas e procurar aumentar a receita do Estado".

Eleições 2016
O ex-governador ainda reforçou o apoio à reeleição do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e à candidatura do irmão Ivo Gomes à Prefeitura de Sobral. Ele sempre foi coadjuvante e agora tem direito a eses papel principal e está entusiasmado com essa possibilidade de vir a ser prefeito de Sobral". Cid ainda contou que não tem planos de se candidatar a nenhum cargo neste ano.

Alianças quebradas
O ex-ministro explicou também a relação que teve com a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) e com o senador Eunício Oliveira (PMDB). Cid disse que foi aliado dos dois em tempos de eleição e considera não ter sido desleal com nenhum dos dois, tendo apoiado a petista à prefeitura e o peemedebista ao senado em troca do apoio nas campanhas para governador.
Fonte Cearanews7.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Ministério Público investiga empréstimo bancário à empresa de Cid Gomes no Ceará
Depois de erguer galpão em Sobral com dinheiro do Banco do Nordeste, ex-governador o alugou para a Itaipava
Murilo Ramos - Época Expresso - 11/01/2016
Empresa de Cid Gomes foi beneficiada com empréstimo do Banco do Nordeste (Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados)
Além de aprofundar a investigação em torno de empréstimo de R$ 375 milhões do Banco do Nordeste (BNB) à Itaipava para a construção de uma cervejaria no interior da Bahia, o Ministério Público Federal no Ceará apura possíveis irregularidades em operação do mesmo BNB a uma empresa do ex-governador cearense Cid Gomes. Com o dinheiro recebido do banco, Gomes ergueu um galpão na sua cidade para alugá-lo. Adivinha para quem a empresa de Cid alugou o galpão? Itaipava.