terça-feira, janeiro 26, 2016

CENÁRIO POLÍTICO CEARENSE É DISCUTIDO POR LUIZIANNE E GUIMARÃES COM DIRETÓRIO NACIONAL DO PT

Lideranças do PT Ceará, como os deputados federais José Guimarães e Luizianne Lins se reuniram, nesta segunda-feira (25), em Brasília, para acertar a conjuntura política do Estado para as Eleições 2016. O PT deve confirmar a disputa pela Prefeitura de Fortaleza.
O governador Camilo Santana (PT), apadrinhado do ex-governador Cid Gomes (PDT), vem aparecendo em diversos eventos ao lado do prefeito Roberto Cláudio (PDT), mesmo o partido dando sinais de candidatura própria. Neste cenário, Camilo Santana pode ser forçado a fazer campanha contra o candidato dos Ferreiras Gomes.

Eleições 2016
O presidente do PT Ceará, Francisco de Assis Diniz,  defende que o partido lance o maior número possível de candidatos, principalmente nas capitais e em municípios de grande e médio porte."O PT só deve resolver as questões eleitorais depois de abril, quando deverão acontecer os encontro municipais. Até lá, teremos muitas conversas com todos os atores políticos envolvidos e com certeza, chegaremos fortes para as eleições".
"A reunião de hoje faz parte do processo de discussão, para construir a unidade interna, sem a qual o PT não poderia enfrentar um processo eleitoral que se apresenta muito complexo. É preciso discutir quem seriam os possíveis aliados, porque o PT não pode sair isolado. É preciso discutir a chapa de vereadores para ampliar a bancada e é preciso levar em conta a opinião do governador Camilo Santana, para que o pleito de 2016 não venha a prejudicar os interesses maiores do Ceará".
Fonte:Cearanews7.com

Nenhum comentário: