segunda-feira, janeiro 18, 2016

ELENCO DO VASCO 2016 É COMPOSTO POR TRINTÕES E GAROTADA

Sete trintões, um quase lá, e média geral de 29,2 anos no time titular. O Vasco começa 2016 com uma base experiente para caminhada visando o retorno à elite do futebol brasileiro. Com a entrada de Mateus Pet, de somente 17 anos, Jorginho ajudou a rejuvenescer a equipe, que tem ainda Madson, Luan e Riascos no grupo dos que não atingiram os 30 anos. 
Passada a primeira semana de trabalhos em Pinheiral, o Preparador Físico Joelton analisou o desempenho dos trintões e foi só elogios.
Mais velhos do elenco, Rodrigo, de 35 anos, e Nenê, 34, têm características distintas, mas também responderam bem aos trabalhos. O meia-atacante, por sinal, é sempre o último titular a deixar o gramado. Durante a semana, ele fez "hora-extra" com treinos de finalização e também em mini-coletivo com os mais jovens.
Enquanto os mais velhos muitas vezes são submetidos até mesmo a cargas reduzidas de esforço, os mais jovens têm uma programação especial para que suportem o jogo mais pegado dos profissionais. Titular de Jorginho em todos os trabalhos, Mateus Pet é um exemplo disso e se esforça para encorpar a estrutura franzina.
Ao todo, nove jovens da base foram incorporados no elenco vascaíno para o período de trabalhos em Pinheiral: Gabriel Félix, Kadu, Mateus Pet e Matheus Índio, que já treinavam no time de cima, e os novatos Alan Cardoso, Andrey, Evander, Renato Kayser e Caio Monteiro.   

Nenhum comentário: