segunda-feira, janeiro 04, 2016

PREFEITO DE IPU OFICIALIZA O "CARTÃO VOTE NO 65", MAS NÃO PAGARÁ OS RETROATIVOS

O prefeito municipal de Ipu, Sérgio Rufino (PCdoB) fechou o ano de 2015 com o lançamento oficial do programa Cartão Social, programa municipal que renasce teoricamente com o objetivo de beneficiar a população mais carente.
O lançamento do programa ocorreu na Casa de Cultura Valderez Soares e contou com as presenças do prefeito municipal, secretários, vereadores e famílias cadastradas e aptas a receberem o cartão.

O Programa Cartão-Social pagará as famílias um crédito disponibilizado no valor de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) mensais, destinado à complementação alimentar da população carente (famílias em situação de pobreza) cuja à renda per capita não ultrapasse a importância de R$ 100,00 (cem reais) mensais. O beneficio, segundo a proposta da Prefeitura, somente será concedido a pessoas que residam no município de Ipu e que não recebam nenhum outro beneficio do Governo Federal ou Estadual.

Previsto em seu programa de governo e com dotações orçamentárias aprovadas pelo legislativo municipal desde o seu primeiro ano de mandato, o Bolsa Família Municipal, está sendo pago somente neste último ano da gestão Sergio Rufino. Para lideranças da oposição, o Prefeito busca com essa medida ganhar popularidade e enfatizar eleitoralmente a legenda 65 (valor que será pago em reais) o qual é o número do seu partido o PCdoB. Acredita-se também que é uma forma do governo não se contradizer mais ainda com suas promessas de campanha não cumpridas. 

Nas ruas de Ipu muitos já chamam o cartão de “Vote no 65”, numa clara referência ao virtual interesse eleitoral com a recriação do mesmo.
No lançamento do programa, Rufino não sinalizou que pagará os anos anteriores em que Famílias já estavam cadastradas no programa, o qual foi idealizado e implantado pelo ex-prefeito Sávio Pontes.

Com informações do site Ipunoticias.com
__________________________________________________________________

LEIAM MATÉRIA RELACIONADA ABAIXO

13 comentários:

Chico Sinceris disse...

Uma compra de voto mais explicita do que essa, ainda não vi. A oposição deve levar essa ação ao MP de Ipu.

Toin sabetudo disse...

Resta até quando a oposição vai ficar falando mal de tantos benefícios q esse prefeito já trouxe pro povo do ipu!!!

Anônimo disse...

UM EXCRÚPOLO, PORQUE NÃO CRIOU ESTE PROGRAMA NO INÍCIO DO SEU MANDATO,JUSTAMENTE NO ANO QUE TEREMOS ELEIÇÕES MUNICIPAIS , CARTÃO VERMELHO NÃO PELO PROGRAMA E SIM PELA OCASIÃO CARO KT.

Anônimo disse...

Isso não tá certo KT, poderia arredondar prons 70 conto 60 ou comforme seja, agora o 65 do PC DO B isso já tá caracterizando uma casadinha arrumadinha, uma chamada PRÉ COMPRA antecipada.

Anônimo disse...

Aprendeu com o ex prefeito Savio Pontes q não soube fazer o negocio,a oposição ta com medo pq o Sergio Rufino ja estar pagando 10 meses antes da eleição,ele ta sabendo fazer bem direitinho,meu vizinho era oposição agora e 65 e me disse q vai confirmar 65.

Anônimo disse...

Ele não pagava antes por q tinha q pagar as dúvidas deixadas pela antiga gestão

Anônimo disse...

Pois fique com o meiacinco, irão surgir inúmeros números, partido é que não vai faltar p fazer uma boa escolha.Talvez até seu irmão apareça com um deles.

Anônimo disse...

JANEIRO,FEVEREIRO,MARÇO,ABRIL, MAIO,JUNHO,JULHO,AGOSTO,SETEMBRO E OUTROBRO,TOTAL-10 MESES VEZES 65= 650 REAIS, É O TEMPO QUE VAI DURAR ESSE MENSALINHO BOLSA CARIDADE,BOLSA FAMÍLIA OU PRÉ ELEIÇÃO SEJA LÁ COMO FOR, NÃO É NEGOCIO RUIM MUITO BOM.

Anônimo disse...

O programa é bom,espero que as pessoas que recebam esse benefício sejam as mais precisadas.

Anônimo disse...

KT o PAPAI tinha algum programa social, uma bolsinha pelo menos?

Anônimo disse...

Esse é parente da Dilma,sendo assim o bolsa família fez com que ela se reelegesse e ele tá fazendo o mesmo, já pensou se essa nova modalidade pegar em outros municípios.

fábio freire disse...

Não entendo reclamam por que não pagavam a bolsa miséria, e agora que o prefeito está pagando estão achando ruim , cara sinceramente não sei o que esse pessoal de Ipu quer não, talvez eu saiba , os descalabros de gestões anteriores e a papa comida por um pequeno grupo.

Anônimo disse...

Meu FI acorde omi, voc~e não entendeu o negocio do 65 e no dia tambem na urna.