quarta-feira, janeiro 27, 2016

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DE IPU SENTEM O AMARGO DA PERSEGUIÇÃO

Matéria do Repórter Francisco José
Ao mestre com carinho! Na prática esta frase sofreu uma drástica modificação: " Ao mestre toda a minha ira e a falta de compromisso com a educação". É isso que vêm sofrendo, sentindo na pele os professores que não rezam na cartilha da atual gestão pública municipal, que não comungam com muitas atitudes, ações administrativas que têm culminado na queda, no fracasso do segmento. Os números, as estatísticas estão aí para comprovar, e contra fatos não existem argumentos. Numa espécie de retaliação, castigo, vingança, sabe-se lá o quê; a lotação 2016 da Secretaria Municipal de Educação, mudou de localidade, de área, aqueles servidores da educação, sejam eles professores ou outros servidores, que não "satisfazem politicamente" a atual gestão, e ainda por cima usam dos seus espíritos de formadores de opinião e não ficam calados diante dos desmandos ou até mesmo dos assédios morais, se for o caso.

Trago nesta matéria o exemplo de duas figuras marcantes da educação deste município, competentes nas funções as quais exercem, que dignificam o ofício; professora Silvana Nascimento, que ensinava nas Flores, a mesma inclusive recebeu até prêmio pelos bons serviços como educadora. Infelizmente o seu destaque não foi suficiente, pois a mesma foi transferida do distrito de Flores, causando uma revolta latente naquela comunidade. Outro exemplo é o auxiliar de serviços gerais Gilvan Farias, o "Gil", este que há muito tempo exerce sua profissão na comunidade, da qual pertence, o bairro das Pedrinhas, também foi surpreendido com a lotação 2016 que o arrancou do seu bairro. Gil que foi eleitor do atual prefeito já declarou anteriormente que não vota mais na tal "liberdade", talvez, ou melhor provavelmente, por isso foi transferido. É por essas e outras que a educação do Ipu vai de mal a pior!

Um comentário:

Anônimo disse...

O maior problema do grupo de oposição é a mentira. Esse rapaz, "conhecido por Gil", foi lotado no seu concurso na Escola Abdias Martins, na Mina, e estava afastado para exercer o cargo de Conselheiro Tutelar, como seu mandato terminou em dezembro, por Lei, ele deveria ter voltado para sua escola de origem, e não para a escola de sua comunidade.

Só espero que um dia vocês façam alguma crítica CONSTRUTIVA a respeito da atual administração. Será que vocês têm coragem de divulgar os dados da educação de Ipu do ano de 2012 e comparar com os de 2014??? DUVIDO!!!