terça-feira, janeiro 19, 2016

EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL PROMOVE SEMANA PEDAGÓGICA

Secretária Terezinha Rufino e Vereadora Professora Arlete
O ano letivo de 2016 em Ipu teve seu início oficialmente com abertura da Semana Pedagógica, período de preparação e planejamento das atividades que serão desenvolvidas durante todo ano escolar.
Durante essa semana será discutidos e tratados assuntos referentes à importância da educação, a organização do trabalho pedagógico, as temáticas do cotidiano escolar, além de abordarem o planejamento para o ano letivo e recebem orientações que visam à melhoria na qualidade de ensino.
A abertura oficial da Semana Pedagógica em Ipu aconteceu nesta segunda-feira, (18/01), na Quadra da Escola Monsenhor Gonçalo Lima, no bairro Alto da Boa Vista. A Secretária Municipal de Educação, Terezinha Rufino, diretores, equipes pedagógicas e professores das escolas municipais participaram do evento que ocorreu de 7h as 11h da manhã.
Segundo a Secretária de Educação durante a Semana Pedagógica os educadores conhecem a Proposta Pedagógica e o Regimento Escolar, assistem palestras e fazem discussões em grupo. "Nesse a palestrante é a educadora Lídia Studart, que irá abordar o tema principal da nossa semana pedagógica que é  Responsabilidade de Todos" disse
Nesta terça-feira (19/01) como parte da programação haverá formação pedagógica, das 7:00 às 11:00 - Básico I, local: Escola Valdemira Coêlho, Básico II, EJA, AEE, Mais Educação, local: Escola Monsenhor Gonçalo. Na quinta-feira (21/01) acontece o Planejamento Interno nas Escolas e na sexta-feira (22/01) a Preparação do ambiente nas escolas. O Início das aulas serão na segunda-feira (25/01).


Fonte: Ipunoticias.com

Nenhum comentário: