
PCdoB - Secretário Inácio Arruda e Sergio Rufino
A vinda para o Ipu da Universidade Federal da Ibiapaba(UFI), já prevista os seus recursos no Orçamento da União, a qual foi muito discutida no primeiro ano da gestão do Prefeito de Ipu Sergio Rufino (PCdoB), voltará a ser alvo de intenso debate nesse ano que se inicia. O gestor de Ipu ao longo de 2013 fugiu desse discurso político. Acredito eu por não ter a devida força política e nem interesse na alavancada educacional da cidade no ensino superior.
Porém o cenário agora é esse: O Prefeito de Ipu está com "a faca e o queijo nas mãos" para trazer aquela que será a maior obra estrutural/política/educacional de toda a História de Ipu.
O PCdoB, partido de Sergio Rufino, agora controla com Aldo Rabelo o poderoso Ministério da Ciência e Tecnologia, o qual é responsável pelo gerenciamento e encampação de novas universidades no país. Inácio Arruda, por sua vez, também companheiro de sigla de Rufino e votado em Ipu com o apoio do Prefeito, assumiu a Secretaria Estadual de Ciência e Ensino Superior.
Soma-se a isso o fato de que Cid Gomes, o qual o PCdoB de Ipu lhe foi fiel, agora é o Ministro da Educação.
O governador Camilo Santana em campanha pela serra da Ibiapaba, também se comprometeu com esse projeto.
O governador Camilo Santana em campanha pela serra da Ibiapaba, também se comprometeu com esse projeto.
INIMIGO DOMÉSTICO
O maior concorrente de Ipu no sediamento da UFI é curiosamente a cidade de São Benedito na qual o Prefeito Gadiel também é do PCdoB. Augusta Brito, sua esposa e Deputada Estadual mais votada em Ipu nas últimas eleições, deve fazer de tudo para tirar a Universidade de Ipu em prol de São Benedito.
A Sociedade Ipuense, sobretudo a juventude e militantes da educação, devem observar atentamente qual vai ser a postura do Prefeito. Nunca antes o cenário foi tão favorável para que um gestor trouxesse tamanha obra para a cidade.
Vamos incentivar de forma salutar essa cobrança, pois, assim como a própria imprensa do Prefeito afirma, Sergio tem amplo prestígio político junto as demais instâncias do poder.
A Sociedade Ipuense, sobretudo a juventude e militantes da educação, devem observar atentamente qual vai ser a postura do Prefeito. Nunca antes o cenário foi tão favorável para que um gestor trouxesse tamanha obra para a cidade.
Vamos incentivar de forma salutar essa cobrança, pois, assim como a própria imprensa do Prefeito afirma, Sergio tem amplo prestígio político junto as demais instâncias do poder.
10 comentários:
SE FORMOS ESPERAR PELA BOA VONTADE E INFLUENCIA DO SERGIO RUFINO ESSA FACULDADE VAI SAIR SÓ QUANDO O SARGENTO GARCIA PRENDER O ZORRO, OU SEJA, NUCA.
kt tem toda razao. eleitores do sergio cobrem este bem para o ipu..
KT, deixa eu lhe dizer uma coisa; eu sou universitário do Ipu, nossos ônibus são de baixa qualidade e de acordo com um amigo meu que estuda no turno da manhã e que participou de uma reunião para tratar do transporte dos universitários no próprio gabinete do prefeito, o senhor Sérgio Rufino, em uma atitude descompromissada afirmou que não poderia melhorar o transporte por que o município não tinha uma verba suficiente para investir neste setor, e os ônibus que são utilizados hoje são pagos com todo sacrifício com dinheiro da própria prefeitura, ou seja, com recursos próprios. Agora me diga: Você acha mesmo que ele vai conseguir esta universidade sendo que nem ao menos consegue melhorar o simples transporte universitário do Ipu? Acho difícil....
O comentário comparando o trazer de uma universidade federal com o transporte universitário municipal é sem fundamento, pois a responsabilidade da universidade seria praticamente inteira do Governo Federal, sendo responsabilidade do Governo Municipal somente conseguir trazê-la. Mesmo eu duvidando muito que o atual prefeito se esforce gratuitamente para trazê-la - acredito que só devemos consegui-la se houver bastante pressão civil - ainda espero que se instale aqui um campus federal.
Lembrem-se os adeptos do prefeito, que o Ministro de Educação é o Cid Gomes, amigo pessoal do Sávio Pontes. Vamos esperar acontecer. É dificil.
CREIO QUE A UFI FIQUE EM SÃO BENEDITO POR QUESTÃO GEOGRÁFICA...ASSIM FICARÁ MAIS ACESSÍVEL AOS UNIVERSITÁRIOS DE TODA SERRA DA IBIAPABA.MAS...
O comentário que compara o transporte universitário do Ipu com a vinda da UFI tem total fundamento, pois não se trata de quem vai comandar a gestão da instituição mas sim da força de vontade para que construa a sua sede aqui no Ipu. E outra, sem essa de ficar em São Benedito por questão geográfica, afinal, ao contrário de São Benedito, creio eu, o Ipu é uma cidade-centro, que se comunica com a Ibiapaba, o sertão de Crateús, os Inhamuns e a região de Sobral, ou seja, boa parte do norte e noroeste do estado. UFI no Ipu: totalmente viável!
Firmo o compromisso de defender a ideia de Ipu sediar a UFI. Vejo com muita tristeza esses indivíduos que se dizem ipuenses defenderem a ida UFI para São Benedito. Sou ipuense e quero ver a UFI é em Ipu. Contudo, não é só o critério geográfico que conta o cara pálida. Precisa-se analisar o critério cultural, político, social e econômico.
A UFI TEM COMO FOCO DE ABRANGÊNCIA MAIOR FAVORECER AOS ESTUDANTES DA SERRA DA IBIAPABA...O IPU É CIDADE CENTRO, ÓTIMO...MAS AS REGIÃO CITADAS ACIMA PODEM E DEVEM SER INTEGRADAS A UVA...PARA UM ALUNO DE VIÇOSA DO CEARÁ E TIANGUÁ SE DESLOCAR ATÉ O IPU SERÁ MAIS ESTRESSANTE NA QUESTÃO DE TEMPO EM DESLOCAMENTO...FICANDO A UFI NO CENTRO DA SERRA SERÁ MELHOR PARA TODOS...TORÇO PARA QUE FIQUE EM SÃO BENEDITO...MAS VINDO PARA QUALQUER MUNICÍPIO DA NOSSA SERRA SERÁ MUITO BEM-VINDA.
JUSTAMENTE AMIGO CARA PÁLIDA...Precisa-se analisar o critério cultural, político, social e econômico...e a localização geográfica...a PRIORIDADE da UFI é para alunos da IBIAPABA!!!! VAMOS PENSAR NO INVERSO...E SE ELA FOSSE PARA VIÇOSA? FICARIA BOM PARA VOCÊ? QUE ELA FIQUE ONDE FOR MELHOR PARA AQUELES QUE MAIS NECESSITAREM. ABRAÇOS!
Postar um comentário