segunda-feira, janeiro 04, 2016

Buracos, Trânsito Caótico e Sujeira no Cemitério: PADRE NONATO ALERTA SOBRE DESCASO MUNICIPAL


Na entrevista especial com o foco central no seu Jubileu de Prata, na última quarta-feira (30/12) de 2015, no programa Fatos em Debate da Rádio Regional AM 1520, apresentado pelo radialista Hélio Lopes, o Padre Nonato Timbó que está há 16 anos a frente da Paróquia desta cidade e 25 anos de ordenação sacerdotal, demonstrou estar preocupado com problemas estruturais vividos pelos munícipes.
O líder religioso que logo no início da gestão do Prefeito Sergio Rufino propôs a criação de uma Secretaria Especial para a Juventude, proposta essa que a gestão dos irmãos Rufino nunca se interessou em colocar em prática, mostrou-se, mais uma vez, conhecedor da realidade socioeconômica da terra a qual lhe tem muita gratidão.

Padre Nonato registrou na entrevista o descaso do poder público municipal tem com a limpeza do cemitério local, onde tem lixo acumulado desde agosto. O religioso também falou da buraqueira que a cidade tem e da falta de asfalto nas vias mais importantes.

"Se a gente for olhar o trato na beleza, na casa que é a cidade, está muito mal cuidada", disse o pároco de Ipu, o qual também comentou sobre a falta de infraestrutura no trânsito e fluxo de automóveis quando nos comparamos com os municípios vizinhos que se encontram em posição melhor.

Cultura
Falando sobre a Casa Osvaldo Araújo, administrada pela AILCA (Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes), Padre Nonato acredita que a mesma deveria ter mais dinamismo na valorização da cultura e da história da Terra de Iracema.

Mais Coisas
O entrevistado de Hélio Lopes, em meio ao debate provocado pelo comunicador sobre as questões locais, disse que existem outras problemáticas, mas que estava falando aleatoriamente e que se tivesse vindo preparado destacaria outros pontos que a cidade precisa melhorar. 
(Confira o áudio abaixo gentilmente cedido pelo site do repórter Francisco José)

3 comentários:

Anônimo disse...

JÁ VI SUJEIRA MAIOR COM O SILÊNCIO COMPLACENTE DO MESMO.

Anônimo disse...

Na verdade o padre deve sentir muita saudade é do casal Pica-Pau. Velhos tempos padre!

Anônimo disse...

Vamos cobrar do prefeito, o cemitério merece respeito.